Segurem o Luan


Fonte: Gremista ZH

Luan desperta interesse europeu. FOTO: Fernando Gomes

Por Guilherme Mazui
Leio que o Grêmio pensa em vender Luan, valorizado depois das belas atuações com a seleção sub-21 no Torneio de Toulon, na França. Será um tiro no pé para um clube que pretende envolver o torcedor na compra da gestão da Arena.

Para um clube que anda com dificuldade de bancar a folha de pagamento, a venda de uma promessa colocaria o caixa em dia. As sondagens indicam que Luan pode sair por 12 milhões de euros, cerca de 37 milhões. O Grêmio, dono de 70% do passe, quer 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 46,5 milhões.

Pensando só no bolso, seria ótimo vender o guri. Contudo, partirá o raro sopro de qualidade do meio e ataque do Grêmio. Partirá o único jogador capaz de um drible inesperado, de uma assistência açucarada, de uma arrancada para o gol. Ficaremos soterrados na mesmice das últimas rodadas do Brasileirão.

A venda também terá reflexo no ânimo dos gremistas. Ficará mais difícil convencer o torcedor a colocar dinheiro na campanha que pretende, em junho de 2015, ter o controle total da Arena.

O Grêmio estuda criar cotas de contribuições, com valores variados e contrapartidas proporcionais, a fim de auxiliar na busca do dinheiro. Acredito que um time competitivo é fundamental para incentivar a participação.

Nesta linha de raciocínio, acredito que vale a pena segurar Luan por mais um tempo. Ele é jovem, tem bola para protagonizar importantes feitos com a camisa tricolor. E vocês, amigos? Preferem passar o guri nos pilas ou mantê-lo no clube?

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/10/2019





22/10/2019