Renato Gaúcho não seguirá como treinador do Grêmio. O clube anunciou nesta segunda-feira (9) que o contrato do treinador não será renovado para a próxima temporada, encerrando assim a sua quarta passagem pelo Imortal.
Com um aproveitamento de 57% dos pontos disputados, Renato encerrou sua passagem com 141 jogos, 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, totalizando dois anos e três meses de trabalho à frente da equipe gremista. A decisão foi tomada em uma rápida reunião com o presidente Alberto Guerra, no hotel em que o treinador reside em Porto Alegre.
O Grêmio agradeceu a dedicação e o empenho de Renato durante mais esta passagem pelo Tricolor, ressaltando que ele será sempre reconhecido como ídolo, tanto como atleta quanto como técnico, e deseja sucesso em sua trajetória. Em 2024, Renato alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador, o que o torna o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história.
O comunicado oficial do Grêmio ressalta que o treinador informou o desejo de deixar o clube em reunião na manhã da segunda-feira. Vencedor do Campeonato Gaúcho em 2024, Renato não conseguiu avançar nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, e encerrou o Brasileirão na 13ª posição, classificado para a CONMEBOL Sul-Americana de 2025.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.