O futuro de Renato Portaluppi como treinador do Grêmio (ou não) já tem data para definição: segunda-feira. O treinador revelou neste domingo que se reunirá com o presidente Alberto Guerra um dia após o fim do Brasileirão. O Tricolor encerrou o campeonato com derrota para o Corinthians na Arena. – Amanhã (segunda-feira) tenho uma reunião com o presidente. Quando sinto que atrapalho vou embora, mas antes disso quero trocar ideias com o presidente, até pela amizade que temos, nada mais justo. Vocês vão saber pelo presidente, segunda, no máximo terça-feira, vou embora – disse Renato, referindo-se à viagem de férias.
Em entrevista coletiva logo depois do treinador, o presidente Guerra se limitou a falar sobre a questão. O mandatário apenas confirmou a reunião na manhã desta segunda e que o clube irá comunicar em seguida a decisão tomada "em conjunto" – palavras dele. A sequência ou não de Renato é assunto há tempos no Grêmio. As eliminações na Copa do Brasil e Libertadores geraram pressão, aliadas ao desempenho no Brasileirão, com briga contra o rebaixamento. Motivos que geravam nos bastidores uma pressão por saída.
Renato Portaluppi está à frente do Grêmio desde setembro de 2022. Na quarta passagem como técnico da equipe, conquistou dois títulos gaúchos e foi vice-campeão brasileiro no ano passado. No Brasileirão 2024, terminou em 14º lugar, com 45 pontos, posição que garantiu a última vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena