Imagem Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem Danrlei atuou pelo Grêmio de 1993 até 2003 Um dos maiores ídolos da história do Grêmio , Danrlei participou da AFIA World Cup Brasil, evento de futebol master realizado no estádio do Pituaçu, em Salvador. Em conversa com o narrador Edmar Ferreira, o ex-goleiro foi perguntado se era o maior goleiro da história do Tricolor Gaúcho. Danrlei destacou ser o atleta com mais títulos conquistados pelo clube, mas ressaltou que houve outros goleiros fundamentais na história centenária do Grêmio . “Eu não tenho a presunção de definir isso, mas acredito que ajudei a marcar a história do clube. Se for usar a matemática, eu sou. Sou o atleta com mais títulos na história do Grêmio. Mas vejo Mazaropi com uma importância ímpar, e o Marcelo Grohe também tem grande relevância. O próprio Leão, e temos um goleiro no hino do clube, que é o Lara. Acredito que estou entre os principais, mas isso é uma questão de opinião de cada pessoa. Me considero um atleta que conseguiu ajudar a escrever uma história tão bonita”, afirmou.
Identificação com o Grêmio Emocionado ao relembrar os tempos de jogador, Danrlei contou uma história marcante de quando estava no Atlético-MG. Mesmo distante de Porto Alegre, o ex-goleiro era constantemente lembrado por sua trajetória vitoriosa com a camisa do Grêmio. “Quando eu jogava no Atlético-MG, fomos jogar em uma cidade do interior, e no hotel, chegou um pai com o filho e pediu para tirar uma foto. Quando me aproximei, o pai disse: ‘Filho, esse é o Danrlei do Grêmio.’ Foi uma história muito vitoriosa e marcante no Grêmio. Eu não quero que isso se apague, e Deus queira que nunca se apague”, contou.
O Grêmio ainda não desistiu de Soteldo Geromel revela qual o pior time do Grêmio dos últimos 10 anos: “logo vi que não seria fácil” Danrlei pelo Grêmio: Formado nas categorias de base do Imortal, Danrlei foi promovido aos profissionais em 1993. Em 10 anos como goleiro titular do Grêmio, o ex-jogador se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, conquistando títulos importantes como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, três Copas do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Copa Sul e cinco campeonatos estaduais. Ao todo foram 588 partidas defendendo as cores do Tricolor.
“Eu não tenho a presunção de definir isso, mas acredito que ajudei a marcar a história do clube. Se for usar a matemática, eu sou. Sou o atleta com mais títulos na história do Grêmio. Mas vejo Mazaropi com uma importância ímpar, e o Marcelo Grohe também tem grande relevância. O próprio Leão, e temos um goleiro no hino do clube, que é o Lara. Acredito que estou entre os principais, mas isso é uma questão de opinião de cada pessoa. Me considero um atleta que conseguiu ajudar a escrever uma história tão bonita”, afirmou.
“Quando eu jogava no Atlético-MG, fomos jogar em uma cidade do interior, e no hotel, chegou um pai com o filho e pediu para tirar uma foto. Quando me aproximei, o pai disse: ‘Filho, esse é o Danrlei do Grêmio.’ Foi uma história muito vitoriosa e marcante no Grêmio. Eu não quero que isso se apague, e Deus queira que nunca se apague”, contou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.