Imagem Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem Danrlei atuou pelo Grêmio de 1993 até 2003 Um dos maiores ídolos da história do Grêmio , Danrlei participou da AFIA World Cup Brasil, evento de futebol master realizado no estádio do Pituaçu, em Salvador. Em conversa com o narrador Edmar Ferreira, o ex-goleiro foi perguntado se era o maior goleiro da história do Tricolor Gaúcho. Danrlei destacou ser o atleta com mais títulos conquistados pelo clube, mas ressaltou que houve outros goleiros fundamentais na história centenária do Grêmio . “Eu não tenho a presunção de definir isso, mas acredito que ajudei a marcar a história do clube. Se for usar a matemática, eu sou. Sou o atleta com mais títulos na história do Grêmio. Mas vejo Mazaropi com uma importância ímpar, e o Marcelo Grohe também tem grande relevância. O próprio Leão, e temos um goleiro no hino do clube, que é o Lara. Acredito que estou entre os principais, mas isso é uma questão de opinião de cada pessoa. Me considero um atleta que conseguiu ajudar a escrever uma história tão bonita”, afirmou.
Identificação com o Grêmio Emocionado ao relembrar os tempos de jogador, Danrlei contou uma história marcante de quando estava no Atlético-MG. Mesmo distante de Porto Alegre, o ex-goleiro era constantemente lembrado por sua trajetória vitoriosa com a camisa do Grêmio. “Quando eu jogava no Atlético-MG, fomos jogar em uma cidade do interior, e no hotel, chegou um pai com o filho e pediu para tirar uma foto. Quando me aproximei, o pai disse: ‘Filho, esse é o Danrlei do Grêmio.’ Foi uma história muito vitoriosa e marcante no Grêmio. Eu não quero que isso se apague, e Deus queira que nunca se apague”, contou.
O Grêmio ainda não desistiu de Soteldo Geromel revela qual o pior time do Grêmio dos últimos 10 anos: “logo vi que não seria fácil” Danrlei pelo Grêmio: Formado nas categorias de base do Imortal, Danrlei foi promovido aos profissionais em 1993. Em 10 anos como goleiro titular do Grêmio, o ex-jogador se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, conquistando títulos importantes como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, três Copas do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Copa Sul e cinco campeonatos estaduais. Ao todo foram 588 partidas defendendo as cores do Tricolor.
“Eu não tenho a presunção de definir isso, mas acredito que ajudei a marcar a história do clube. Se for usar a matemática, eu sou. Sou o atleta com mais títulos na história do Grêmio. Mas vejo Mazaropi com uma importância ímpar, e o Marcelo Grohe também tem grande relevância. O próprio Leão, e temos um goleiro no hino do clube, que é o Lara. Acredito que estou entre os principais, mas isso é uma questão de opinião de cada pessoa. Me considero um atleta que conseguiu ajudar a escrever uma história tão bonita”, afirmou.
“Quando eu jogava no Atlético-MG, fomos jogar em uma cidade do interior, e no hotel, chegou um pai com o filho e pediu para tirar uma foto. Quando me aproximei, o pai disse: ‘Filho, esse é o Danrlei do Grêmio.’ Foi uma história muito vitoriosa e marcante no Grêmio. Eu não quero que isso se apague, e Deus queira que nunca se apague”, contou.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena