1Win

Roger não reclama de arbitragem e elogia São Paulo: "Hoje fomos surpreendidos"

Treinador gremista falou da forte marcação da equipe paulista


Fonte: Diário Gaúcho

Roger não reclama de arbitragem e elogia São Paulo: Hoje fomos surpreendidos
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Após a derrota para o São Paulo, o técnico Roger Machado preferiu não reclamar da arbitragem. O técnico gremista preferiu avaliar que o tropeço na Arena passa mais pela força do adversário na marcação da movimentação gremista do que em lances que o trio de arbitragem tenha errado em favor dos paulistas. Confira o que disse o técnico do Grêmio:

Análise da partida
Não vou falar sobre o árbitro, vou falar do jogo. Eles souberam aproveitar os contra-ataques, com uma marcação bem encaixada e que nós fizeram conduzir demais a bola. Isso fez com que a gente não conseguisse dar a velocidade que pretendíamos. No segundo tempo, promovi as modificações que entendia para resolver o problema que fez o São Paulo abrir o placar. Nos expusemos. No primeiro gol sofrido, a barreira tava muito perto e meu jogador tem que ter o discernimento de não bater ou não tentar pelo alto. No segundo, uma bola ofensiva com nossos zagueiros na área deles. Em alguns momentos, acabamos nos desarrumando. Foi um jogo igual. O São Paulo veio com uma proposta definida. Várias vezes surpreendemos, hoje fomos surpreendidos.

Preocupação com a tabela
"Os adversário que estão atrás se aproximam, como São Paulo e Flamengo. O gol cedo do São Paulo nos atrapalha, nosso torcedor compareceu. Quando saímos atrás, tentamos voltar o mais rápido possível para não irmos para o intervalo com o placar adversário. Talvez isso nos deixou ansioso. Temos que recuperar fora os pontos que perdemos em casa".

Avaliação sobre os substitutos na defesa:
" O Rafael Thyere fez um belo jogo. O Bruno também, os gols não tiveram participação deles. Os gols foram o contexto do jogo. O adversário anulou a nossa proposta e fez valer sua".

Preocupação com a atuação
"O que me preocupa neste momento é a distância ter aumentado para os times que estão na nossa frete, e quem vem atrás ter diminuído. Não termos nosso jogo coletivo no mesmo nível, vejo pelas circunstâncias do adversário. Eu espero que nosso torcedor não se fruste, e com isso não venha no próximo jogo. Perder a gente nunca deseja, mas faz parte do contexto da competição. Vamos avaliar as razões. Em algum momento teríamos que perder, infelizmente, foi hoje".

As trocas deram certo?
"Sim, o Everton fez um gol e o Bobô se movimentou bem. No final do jogo, acabamos nos expondo mais. Tiramos um volante, recuamos o Giuliano para termos um jogador a mais na frente. Surtiu efeito em parte, não conseguimos o empate e nem a vitória".

O que faltou contra o São Paulo e o que fazer para superar a forte marcação?
"A gente, em alguns momentos, precipitou um passe. Não tomamos a melhor decisão em alguns lances. Para enfrentar um time bem encaixado, precisamos de triangulações. Conseguimos isso em alguns momentos, em outros oferecemos a bola. Hoje foi um jogo que não jogamos mal, nós tivemos problemas em função do adversário".

Grêmio ainda sonha com o título
"Ficou mais difícil, mas a diferença já foi de nove pontos. Vamos continuar brigando para reduzirmos ela novamente".



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024








1/5/2024