Na manhã desta quarta-feira, o vice-presidente do Grêmio Eduardo Magrisso conversou com a reportagem do Portal do Gremista. Entre as várias pautas abordadas, o diregente falou sobre a temporada de Renato Portaluppi no comendou do Tricolor e lembrou os muitos problemas enfrentados em 2024.
"Renato é um dos maiores técnicos do Brasil, tem ao menos 45 anos de futebol sempre em equipes vencedoras. Já ganhou muito pelo Grêmio. É o treinador que mais disputou partidas de Libertadores. Não vamos por em dúvida a qualidade do Renato, especialmente no Tricolor. O ano foi marcado pelos problemas que todos sabemos e todos nós tivemos dificuldades em superar. Mesmo assim, estamos distantes do Z4 desde a partida contra o Vasco em Criciúma. Agora vamos terminar o ano em uma posição melhor, mesmo não tendo atingido nossos objetivos”, disse Magrisso.
O vice do Grêmio também explicou a situação financeira do clube, destacando que, mesmo com salários considerados altos, os jogadores do clube não chegam nem perto dos 10 maiores do Brasil, principalmente nas SAF.
“Situação financeira é estável. Clube continua com a mesma política de não adiantar substancialmente suas receitas e comprometer o futuro. Ocorre que o futebol brasileiro, nos últimos dois anos, subiu o patamar de gastos e investimentos. As receitas do Grêmio são conhecidas, e mesmo crescentes, estão aquém dos clubes que recebem investimentos das SAF ou receberam recursos pela venda dos seus direitos pelos próximos 50 anos”, explicou o vice-presidente do Grêmio.
Renato é um dos maiores técnicos do Brasil, tem ao menos 45 anos de futebol sempre em equipes vencedoras. Já ganhou muito pelo Grêmio. É o treinador que mais disputou partidas de Libertadores. Não vamos por em dúvida a qualidade do Renato, especialmente no Tricolor. O ano foi marcado pelos problemas que todos sabemos e todos nós tivemos dificuldades em superar. Mesmo assim, estamos distantes do Z4 desde a partida contra o Vasco em Criciúma. Agora vamos terminar o ano em uma posição melhor, mesmo não tendo atingido nossos objetivos”, disse Magrisso.
“Situação financeira é estável. Clube continua com a mesma política de não adiantar substancialmente suas receitas e comprometer o futuro. Ocorre que o futebol brasileiro, nos últimos dois anos, subiu o patamar de gastos e investimentos. O salário do Suárez, por exemplo, era o 2 maior do Brasil em 2023; em 2024 não ficaria entre os 10 mais. As receitas do Grêmio são conhecidas, e mesmo crescentes, estão aquém dos clubes que recebem investimentos das SAF ou receberam recursos pela venda dos seus direitos pelos próximos 50 anos”, explicou o vice-presidente do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena