O Grêmio descartou negociar o atacante dinamarquês Martin Braithwaite com o Sevilla por receio de bloqueio judicial. O clube avalia que qualquer negociação com clubes espanhóis representa um risco elevado devido à possibilidade de bloqueio dos valores envolvidos, em função de uma disputa judicial sobre a venda do volante Arthur ao Barcelona em 2018. A Agência Tributária da Espanha exige o pagamento de R$ 35 milhões do Grêmio, argumentando que negociações envolvendo clubes espanhóis devem recolher impostos no país europeu, mesmo em transações realizadas por equipes estrangeiras.
Em 2023, o Grêmio também recusou uma oferta do Celta de Vigo pelo atacante Ferreira pelo mesmo motivo, evitando que os valores da venda fossem retidos. Agora, no caso de Braithwaite, além do desinteresse em negociar o atleta, o clube considera arriscado qualquer movimento que possa comprometer suas finanças. Com multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 319 milhões), Braithwaite é peça fundamental no elenco gremista e segue nos planos do técnico Renato Portaluppi.
A possibilidade de saída de Braithwaite foi levantada pelo jornal espanhol Marca, que noticiou o interesse do Sevilla na última sexta-feira (29). Contudo, o Grêmio mantém uma postura firme contra qualquer tratativa envolvendo o atacante com clubes espanhóis, priorizando a segurança jurídica e financeira.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena