O Grêmio voltou para Porto Alegre com um ponto importante na bagagem de Belo Horizonte, onde empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, em relação à permanência na Série A. Agora são três rodadas para somar três pontos que praticamente asseguram o objetivo em um fim de ano conturbado e com ambiente bélico fora de campo. No Mineirão, o time de Renato Portaluppi não apresentou novidades do ponto de vista do desempenho.
it recruiter
Longe da Arena, a equipe adotou uma postura mais retraída e apostou no contra-ataque. Foi com essa estratégia que Braithwaite abriu o placar em toque de letra depois do cruzamento de João Pedro. O adversário seguiu com a posse de bola. Na pressão, buscou o empate no golaço de Matheus Pereira antes do intervalo. – Meu grupo está de parabéns. Conquistamos um ponto importante. Tivemos a oportunidade de matar o jogo com Dodi, mas faz parte. Temos três jogos pela frente, dois na Arena, e precisamos de uma vitória para manter a calma e ficar na série A no ano que vem – analisou o comandante do Grêmio.
Apesar do ponto ser valorizado pelos jogadores e comissão técnica depois do apito final, Renato Portaluppi deu declarações que esquentam o ambiente externo. Na véspera do jogo, o presidente do clube, Alberto Guerra, confrontou jornalistas. A postura foi repetida pelo técnico. O treinador optou por um discurso de ameaça à imprensa por conta de notícias que o desagradam e, segundo ele, são mentiras. Renato chegou a citar a família dos jornalistas em tom de intimidação, além de afirmar que pensa em não conceder mais entrevistas coletivas.
Birmingham recruitment agencies
O comportamento da principal figura gremista, somado ao do presidente na véspera da partida, mantém o clima hostil entre clube e imprensa. Um ar nebuloso, que ofusca a celebração de um passo importante no principal objetivo de 2024. São fatos que podem explicar o mau momento do clube, resultado da instabilidade que perdura após 35 jogos disputados. Mesmo com alto investimento no elenco, o Grêmio ainda corre risco de rebaixamento. Mas depende apenas de si para não cair. Restam três rodadas. Pelo caminho há São Paulo, na Arena, Vitória, fora, e Corinthians, também em casa. O treinador acredita que com mais três pontos a missão estará cumprida. Este fim de Brasileirão para o torcedor gremista é como assistir a um filme ruim: a vontade é que termine logo, mas não se abre mão de ver como vai acabar. O próximo capítulo será contado no domingo, a partir das 16h, quando a equipe recebe o São Paulo na Arena.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena