1Win

Roger comemora empate com o Corinthians: "Impedimos que eles ganhassem dois pontos"

Técnico avaliou o resultado obtido na casa do líder do Brasileirão


Fonte: Diário Gaúcho

Roger comemora empate com o Corinthians: Impedimos que eles ganhassem dois pontos
Foto: Adriano de Carvalho / Agência RBS

Roger Machado exaltou a atuação do Grêmio no empate contra o Corinthians. Satisfeito pelo que a equipe produziu, o treinador valorizou o resultado e a possibilidade de não deixar o líder do Brasileirão aumentar a vantagem de seis pontos na tabela de classificação. Confira o que disse o técnico gremista:

Frustação com o empate?
"Saio muito satisfeito pela dificuldade que projetávamos encontrar. Foi um grande jogo, do primeiro contra o terceiro colocado. Foi um duelo muito bom de ser visto. Saímos na frente, tivemos controle em alguns momentos, mas o Corinthians é muito forte dentro de casa. Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser a gente".

Geromel
"Temos que esperar o exame, mas pela experiência parece uma lesão muscular assim que chegarmos a Porto Alegre".

O que aconteceu no gol do Corinthians?
"Qualidade do adversário".

Empate incomodou?
"De forma alguma, evidentemente que se tivéssemos com os três pontos diante deste grande adversário, que tem uma equipe com um treinador que ajusta o time desde o inicio do ano, seria muito melhor. Foi um jogo franco, saímos na frente, e ainda tivemos a oportunidade no final do jogo nos pés do Douglas. Ainda teve a falta do Mamute no final do jogo que sairia de frente ao Cássio. Eu saio satisfeito com o resultado, mas principalmente com a atuação".

Resultado é bom pela disputa ao título?
"Sem dúvida, ganhamos um ponto. Impedimos que eles ganhassem dois, aumentando a distância. O Atlético-MG também coloca pressão no líder, o que é importante pra gente também. Nos mantermos no bloco da frente, nos afastando do bloco que vem chegando, é importante também".

Grêmio é candidato ao título?
"O campeonato já passou da metade, ainda resta um número importante de rodadas. E cada uma que passa, nos consolidamos. A gente tem um grupo qualificado, que nos permite pensar na disputa para o campeonato. A diferença para o líder ainda é complicada. Eu digo para nos mantermos na briga até a parada do dia 4 de outubro, quando teremos alguns dias de recesso, e dar um sprint final para tirarmos essa diferença".

Jogo contra o São Paulo é decisivo?
"Os jogos são decisivos. Contabilizamos os dois contra essas equipes e quantos somamos. Contra o Corinthians, fizemos quatro de seis pontos. Fomos derrotados pelo São Paulo, então é imperativo vencermos. É um jogo chave, assim como foi o jogo contra o Corinthians e termos vencido o Goiás. Vamos somando pontos e montando o quebra-cabeças".

Importância da torcida na Arena
"O torcedor tem sido nosso combustível para mantermos a invencibilidade em casa. É um clássico brasileiro, tenho certeza que teremos casa cheia. As duas equipes tem proposta de um jogo bem jogado, foi assim no primeiro turno e espero que seja novamente um grande jogo".

Condições físicas do grupo
"Do ponto de vista físico, a gente não consegue elevar o nível a 100%. Hoje, infelizmente perdi o Pedro Geromel. Lesões fazem parte, mas o desgaste pela sequências de jogos aumenta a possibilidade de desgaste. É tratar da recuperação como estamos. Eu treino com o pessoal do banco, peço que os titulares fiquem no campo para que eles possam ver para assimilar o que fazemos".


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024