Grêmio terá que cortar dois estrangeiros para a partida contra o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (31). O técnico Renato Portaluppi terá que tomar uma decisão, já que o elenco do Imortal ultrapassa o limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com 11 estrangeiros, mas só poderá ter 10 à disposição para o jogo.
Nas regras da CBF, cada equipe pode ter, por partida, até nove jogadores nascidos fora do Brasil. Diante disso, Renato terá que cortar um estrangeiro da lista de relacionados. A tendência é que o meia Monsalve seja cortado, já que ele ainda não fez sua estreia com a camisa do Grêmio e também não deve atuar na quarta-feira.
O Grêmio conta com uma lista grande de estrangeiros, que inclui Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Pavón, Arezo, Aravena e Soteldo. Braithwaite não estará disponível, pois não foi inscrito a tempo, e Monsalve deve ser cortado, deixando a equipe com os 10 estrangeiros permitidos pela CBF.
Grêmio e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite de quarta-feira, na abertura da disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a semana seguinte, e apesar de a CBF ainda não ter confirmado, o jogo deve acontecer no Couto Pereira, em Curitiba.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio