Grêmio terá que cortar dois estrangeiros para a partida contra o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (31). O técnico Renato Portaluppi terá que tomar uma decisão, já que o elenco do Imortal ultrapassa o limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com 11 estrangeiros, mas só poderá ter 10 à disposição para o jogo.
Nas regras da CBF, cada equipe pode ter, por partida, até nove jogadores nascidos fora do Brasil. Diante disso, Renato terá que cortar um estrangeiro da lista de relacionados. A tendência é que o meia Monsalve seja cortado, já que ele ainda não fez sua estreia com a camisa do Grêmio e também não deve atuar na quarta-feira.
O Grêmio conta com uma lista grande de estrangeiros, que inclui Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Pavón, Arezo, Aravena e Soteldo. Braithwaite não estará disponível, pois não foi inscrito a tempo, e Monsalve deve ser cortado, deixando a equipe com os 10 estrangeiros permitidos pela CBF.
Grêmio e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite de quarta-feira, na abertura da disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a semana seguinte, e apesar de a CBF ainda não ter confirmado, o jogo deve acontecer no Couto Pereira, em Curitiba.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.