Grêmio terá que cortar dois estrangeiros para a partida contra o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (31). O técnico Renato Portaluppi terá que tomar uma decisão, já que o elenco do Imortal ultrapassa o limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com 11 estrangeiros, mas só poderá ter 10 à disposição para o jogo.
Nas regras da CBF, cada equipe pode ter, por partida, até nove jogadores nascidos fora do Brasil. Diante disso, Renato terá que cortar um estrangeiro da lista de relacionados. A tendência é que o meia Monsalve seja cortado, já que ele ainda não fez sua estreia com a camisa do Grêmio e também não deve atuar na quarta-feira.
O Grêmio conta com uma lista grande de estrangeiros, que inclui Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Pavón, Arezo, Aravena e Soteldo. Braithwaite não estará disponível, pois não foi inscrito a tempo, e Monsalve deve ser cortado, deixando a equipe com os 10 estrangeiros permitidos pela CBF.
Grêmio e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite de quarta-feira, na abertura da disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a semana seguinte, e apesar de a CBF ainda não ter confirmado, o jogo deve acontecer no Couto Pereira, em Curitiba.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!