Grêmio mantém mesma pontuação do ano do rebaixamento após 11 jogos no Brasileirão


Fonte: -

Grêmio mantém mesma pontuação do ano do rebaixamento após 11 jogos no Brasileirão

O Grêmio vive o pior momento na temporada enquanto luta para reagir e sair da zona de rebaixamento. Com apenas 11 pontos em 13 partidas, a equipe repete a mesma pontuação da campanha feita no Brasileirão de 2021, quando o clube amargou a terceira queda para a Série B. Na 18ª posição da tabela, o Tricolor tem dois jogos a menos em relação aos adversários diretos no Z-4 pelas partidas adiadas em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, o aproveitamento do time é apenas de 17º, lugar ocupado atualmente pelo Corinthians. O alerta está ligado, mas o técnico e ídolo Renato Portaluppi mantém a confiança e repete que é questão de tempo para o Grêmio sair da situação incômoda.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Após a derrota para o Juventude, o técnico se incomodou quando foi questionado sobre o motivo para os torcedores acreditarem em um final diferente ao de 2021, quando o Tricolor foi rebaixado. - Não quero falar de 2021. Quando eu fui embora do Grêmio, falei para o presidente que ia acontecer isso (rebaixamento) - disse Renato. Depois, ao ser indagado pelo repórter sobre o que lhe dá confiança para acreditar na recuperação da equipe, o treinador rebateu de prontidão. - Porque eu estou aqui. Tenho a palavra do presidente, do vice e do executivo e tenho a confiança no meu grupo. Eu confio no meu grupo até a morte. Estou botando a minha cara para bater que o Grêmio vai sair dessa situação - completou.

Em 2021, Renato deixou o comando técnico da equipe após cair na fase preliminar da Libertadores, para o Independiente Del Valle, em abril. Dias depois, foi substituído por Tiago Nunes. Naquele ano, o clube ainda teve Felipão e Vagner Mancini como técnicos. Há três anos, o Grêmio somava os mesmos 11 pontos após 13 jogos no Campeonato Brasileiro, mas estava na 17ª colocação. A equipe tinha duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Nove gols marcados e 16 sofridos. Neste momento, Felipão já estava no comando. No desempenho deste ano, são três vitórias, dois empates e oito derrotas no Brasileirão. O time fez 10 gols e foi vazado 17 vezes. Os números se assemelham ao apresentado em 2021.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024



















21/7/2024