1Win

'Refém' de jogadores, Fifa 16 vê atletas se negarem a assinar contratos


Fonte: ESPN

Refém de jogadores, Fifa 16 vê atletas se negarem a assinar contratos
A mesma situação não acontece com Lionel Messi e outros craques na Europa

Para evitar uma avalanche de ações judiciais, a EA Sports, produtora do Fifa 2016, exigiu dos clubes brasileiros que cada jogador autorizasse por escrito o uso dos seus direitos de imagem para assinarem contrato. O resultado é que mesmo times que tiveram suas presenças asseguradas no game deverão aparecer desfalcados e carregando atletas que não constam em seus elencos.

Esse deve ser o caso do Cruzeiro, que lidava até o início da semana com a resistência de pelo menos três nomes em aceitarem o acordo.

O São Paulo é outro que também enfrenta a situação internamente.

Esse foi o motivo pelo qual o Goiás acabou ficando de fora do Fifa, segundo o seu departamento de marketing. A equipe esmeraldina tinha interesse em marcar presença no jogo, mas os seus jogadores se negaram a assinar o contrato proposto pela Eletronic Arts.

A exemplo dos goianos, o Sport também não fechou por uma divergência no campo burocrático.

"Eles queriam que cada atleta assinasse um contrato individual de cessão de imagem", conta o diretor de marketing rubro-negro Cid Vasconcelos ao ESPN.com.br. "O entendimento do nosso jurídico é de que detemos o uso coletivo da imagem de nosso grupo e que um documento autorizando o uso dos jogadores seria suficiente", prossegue.

O time pernambucano chegou a enviar o seu modelo de uniforme para a EA através de sua fabricante de material, a Adidas, e foram surpreendidos com o desfecho.

"Nós havíamos chegado a um acordo comercial, acertamos tudo, mas eles ficaram nessa celeuma, tinham um prazo-limite e aí infelizmente não foi possível a inclusão do Sport, o único representante da região Nordeste na Série A", conclui.

O Corinthians foi outro que teve também a sua ausência confirmada ao longo da semana, mas por ter aceitado uma oferta mais vantajosa para um acordo de exclusividade com a concorrente Konami, do Pro Evolution Soccer (PES). O game é o único que conta com os 20 clubes da Série A.

Bahia, Botafogo, Criciúma e Vitória, rebaixados para a Série B em 2014, também figuram.

O time carioca, aliás, anunciou na última sexta-feira, através de seu site oficial, que foi surpreendido por decisão de última hora da Eletronic Arts e também não estará no Fifa 2016.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024
























2/5/2024