Grêmio esconde deficiências e se afunda no Z-4 antes do Gre-Nal.


Fonte: -

Grêmio esconde deficiências e se afunda no Z-4 antes do Gre-Nal.

Pep Guardiola tem uma teoria de que campeonatos são vencidos nas oito últimas rodadas e perdidos nas oito primeiras. Apesar do Brasileirão estar na 10ª rodada, o Grêmio jogou seu oitavo jogo nesta quarta-feira. Não se sabe se a filosofia do treinador multicampeão se aplica também ao rebaixamento, mas é certo que, passadas oito partidas, o time gaúcho está afundado no Z-4 depois da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no Castelão.

Por falar em técnico, Renato Portaluppi sempre tem bom discurso na ponta da língua. Sair em defesa do grupo é uma característica, e nada tem de errado nisso. Mas de alguma forma esconde as deficiências do time, que não são poucas. Ponha-se convocações, lesões e preservações, não sobra muita qualidade em um elenco limitado.

Para o confronto no Castelão, pelo menos seis potenciais titulares estavam fora: Kannemann, Villasanti, Soteldo e Diego Costa indisponíveis, e Geromel e Cristaldo no banco. Por outro lado, JP Galvão seguiu firme como titular. Mais uma vez decepcionante, para dizer o mínimo.

Em linhas gerais, o duelo foi ruim dos dois lados. O Grêmio até teve certo volume de jogo no início, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário. O Fortaleza, quando chegou, mudou o cenário da partida. Em lance de bicicleta de Tinga na área, Rodrigo Ely cometeu (outro) pênalti ao subir com o braço aberto. Lucero converteu.

Para piorar, Pepê exagerou na dividida com Martínez e levou cartão vermelho antes do intervalo. Com um a menos em campo e no placar, a tarefa no segundo tempo era complicada. Como foi, de fato. A única chance de perigo foi já nos acréscimos. No desespero, Ely se aventurou no ataque e acertou a trave, e Nathan Fernandes isolou a chance do empate.

Foi a quinta derrota seguida do Grêmio no Brasileirão. Nem em 2021, ano do último rebaixamento, houve série negativa assim. O time é 18º colocado, mas tem a mesma pontuação do lanterna e pode até ser ultrapassado pelo vitória nesta quinta e terminar a rodada em penúltimo.

VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024



















21/7/2024