Imagem Lucas Uebel – GFBPA Ex-vice de futebol do Grêmio condena decisão de jogar em Cariacica Denis Abrahão, ex-vice de futebol do Grêmio , não poupou palavras ao criticar a atual gestão do clube durante entrevista à Rádio Guaíba. A polêmica da vez foi a venda do mando de campo do último jogo do Tricolor, que aconteceu em Cariacica, no estádio Kleber Andrade, contra o Botafogo. A decisão, tomada pela diretoria comandada por Alberto Guerra, desagradou profundamente Abrahão, que acredita que o time deveria ter jogado mais perto de sua torcida, em Caxias do Sul. “A torcida do Grêmio é espetacular, sempre apoia. Nós fomos jogar em Cariacica. Se eu fosse dirigente, não apoiaria isso. Não faria o jogo lá. Por que não jogar em Caxias? Deixa o torcedor mais perto dos jogadores, deixa os atletas mais perto da família. Treina em Gramado, treina na PUC e joga em Caxias. Eu sei que estão trabalhando pra caramba no Grêmio. Vou apoiar”, disparou Abrahão, evidenciando seu descontentamento com a decisão.
leia mais Rodrigo Caio pode fazer sua estreia pelo Grêmio contra o Fortaleza Saiba como adquirir ingresos para o GreNal do Brasileirão Ao lado de sua torcida, o Grêmio seria mais forte A partida em Cariacica terminou com a vitória do Botafogo por 2 a 1, e a escolha do local foi amplamente criticada após o jogo, principalmente porque o confronto contou com uma presença maior de torcedores botafoguenses do que gremistas. Para Abrahão, o Grêmio deveria focar em somar os 45 pontos necessários para escapar do rebaixamento, e jogar em locais onde a torcida pudesse fazer a diferença seria crucial nessa reta final. O ex-dirigente enfatizou que entende o esforço da atual diretoria, mas ressaltou a importância de manter o time e a torcida próximos. Abrahão acredita que jogar em Caxias do Sul, treinando em Gramado ou na PUC, seria uma estratégia melhor para o Tricolor nesse momento delicado.
“A torcida do Grêmio é espetacular, sempre apoia. Nós fomos jogar em Cariacica. Se eu fosse dirigente, não apoiaria isso. Não faria o jogo lá. Por que não jogar em Caxias? Deixa o torcedor mais perto dos jogadores, deixa os atletas mais perto da família. Treina em Gramado, treina na PUC e joga em Caxias. Eu sei que estão trabalhando pra caramba no Grêmio. Vou apoiar”, disparou Abrahão, evidenciando seu descontentamento com a decisão.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.