O Grêmio está se preparando para retornar à sua casa, o que deve acontecer até o final do mês. O CT Luiz Carvalho está prestes a ser liberado para treinos, e o clube está fazendo os últimos ajustes para oficializar o estádio Centenário como sua "nova casa". A mudança para Caxias do Sul ocorre principalmente porque não há previsão para o retorno às atividades da empresa que administra a Arena. O CT Luiz Carvalho está próximo de ser liberado, e o clube iniciou o processo de recuperação antes mesmo da água baixar. O maior prejuízo da base de treinamentos do Tricolor foram os gramados, que ficaram submersos. As instalações como vestiário, fisioterapia e departamento médico não foram afetadas pela enchente. A tendência é voltar a utilizar a estrutura no fim do mês. O Grêmio já plantou a grama de inverno e nos próximos dias deve ter o local liberado para ser usado em treinamentos. Porém, a delegação não retorna para Porto Alegre enquanto não houver um estádio definido para mandar os jogos no Sul. A direção está descartando apenas treinar na capital gaúcha por conta do número de viagens que teria que fazer. Por isso, deve definir ainda esta semana o estádio Centenário, em Caxias do Sul, para mandar os jogos. A confirmação pode acontecer ainda nesta semana.
O presidente Alberto Guerra falou sobre a falta de informação da empresa que administra a Arena, a qual tem atrapalhado os planos da direção gremista. O clube pediu uma previsão de quando o estádio ficará disponível, mas os gestores evitam dar um prazo para os dirigentes tricolores. Antes da derrota para o Botafogo, o mandatário evitou entrar em conflito com os administradores da Arena, mas tem solicitado diariamente uma previsão de retorno para planejar a logística da equipe. A Arena precisou replantar totalmente o gramado do estádio por conta da enchente que atingiu a região. A grama utilizada no processo de troca foi do viveiro cultivado pela Arena do Grêmio em Santo Antônio da Patrulha, região metropolitana de Porto Alegre. O intuito é que até o mês de agosto, quando o clube disputará as oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Grêmio possa voltar a mandar jogos na Arena.
A direção também estudou a possibilidade de sediar rodadas do Brasileirão em Santa Catarina, mas foi inviável devido ao calendário do Tigre como mandante, que bate com o do Grêmio. O clube está desde o dia 17 de maio fora do Rio Grande do Sul, e a falta de informação da empresa que administra a Arena tem impactado significativamente os planos da direção gremista.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude