Em 2022, o Grêmio decidiu vender o considerado “talismã” do técnico Renato Portaluppi para o São Paulo, após críticas recebidas em Porto Alegre. Hoje, Alisson, destaca-se no clube paulista em uma nova função, mostrando que a mudança foi positiva para sua carreira. Aos 30 anos, Alisson encontrou seu espaço no São Paulo, onde tem sido uma peça-chave para o time. Diferente de sua função no Tricolor Gaúcho, onde atuava pelo lado direito do campo, executando tarefas ofensivas e ajudando na marcação, no clube paulista, ele foi transformado em volante. Essa mudança rendeu elogios constantes da comissão técnica e melhores desempenhos em campo.
Na atual temporada, Alisson já participou de 27 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Esses números demonstram sua versatilidade e importância para a equipe de Luis Zubeldía.
Desempenho na Libertadores: Na Copa Libertadores, Alisson também tem sido um destaque. Durante os seis jogos da fase de grupos, ele registrou a maior nota no Sofascore entre os jogadores de sua nova posição. O volante marcou um gol e apresentou um impressionante índice de 93% de acerto nos passes. Além disso, acumulou 32 bolas recuperadas e 12 desarmes, números que evidenciam a sua eficiência tanto na marcação quanto na construção de jogadas.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude