Prejuízo de Bares na Arena do Grêmio após Enchente: Impacto Econômico.


Fonte: -

Prejuízo de Bares na Arena do Grêmio após Enchente: Impacto Econômico.

Antes, o que era tomado pelo azul, preto e branco se tornou uma pintura marrom. O som que ecoava pelas ruas tinha ritmo, voz e era acompanhado por instrumentos musicais. Hoje, o barulho é de máquinas pesadas, caminhões de lixo e água saindo de mangueiras. O aroma do churrasco assando deu lugar a um cheiro fétido. O bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, é a casa da Arena do Grêmio, adotado pela torcida gremista. De acordo com último Censo divulgado, em 2022, é também o lar de mais de 35 mil pessoas. Ou era. Quem já morava na região dos bairros Humaitá, Farrapos e Anchieta, viu na chegada da Arena uma oportunidade de visibilidade e negócio. Desde 2013, inúmeros bares ocupam o entorno do estádio. A maioria, gerenciado por pessoas que dividem o local de trabalho com moradia. Os jogos do Grêmio são a principal fonte de renda de quem reside ali. Em 3 de maio de 2024, as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul transformaram o bairro em um grande lago. A marca de onde a água chegou, de mais de dois metros, ainda está lá. O ge visitou o Humaitá e conheceu a história de quatro pessoas, empreendedores que tiram da paixão gremista o sustento da família e, agora, precisam recomeçar.

V tem a necessidade de estar na ponta – afirmou Jacomini. O clube, segundo ele, está trabalhando junto com patrocinadores, como a casa de apostas parceira do Grêmio e a distribuidora de bebidas, também patrocinadora do clube. O processo de limpeza da Arena e do entorno continua. Até o momento, não há previsão de retorno ao estádio.</p></article><script type='text/javascript' class='teads' async='true' src='//a.teads.tv/page/92887/tag'></script>

                    <br> 
                     <br><b>VEJA TAMBÉM<b><br>
- <a href=Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/6/2024






21/6/2024