O Grêmio pode sacramentar uma volta por cima na Conmebol Libertadores memorável. Em um dos momentos mais delicados da história, depois de viver uma tragédia, o clube se reinventou e fez do Couto Pereira a “nova casa”. Com traços que lembram o Olímpico, a torcida gremista promete quebra de recorde para buscar a liderança no Grupo C. A cor azul tem tomado, aos poucos, parte da região central de Curitiba nos últimos dias. A estadia do Tricolor na cidade trouxe gaúchos que abraçaram a equipe, mesmo longe de Porto Alegre, e transformaram em uma atmosfera caseira. Assim será na noite deste sábado. Todos os 32,9 mil ingressos destinados aos gremistas foram vendidos e baterá o recorde no estádio do Coxa em 2024. O maior público deste ano foi de 23.715, na vitória do Paraná sobre o Apucarana, pela segundona paranaense. – Queria agradecer a mobilização, poucas vezes na história do futebol. Temos a mais fanática torcida. Teremos um Couto Pereira lotado amanhã com o Grêmio já classificado e a torcida vai empurrar para chegar ao primeiro lugar do grupo – disse o vice de futebol Antônio Brum.
Mas quando se fala no ambiente, não é só quando a bola rola no Couto Pereira. No hotel em que a delegação está hospedada, jogadores e comissão têm recebido o carinho de torcedores que moram na capital paranaense. No entorno do estádio do Coxa e em frente à concentração gremista é possível ver bandeiras do Grêmio à venda. Na loja oficial do clube, no próprio Couto, tem produtos do Tricolor na vitrine, com boa adesão de quem visita o local.
A distância de 735 quilômetros entre Arena do Grêmio e Couto Pereira se tornou pequena. Mas a semelhança com outro estádio, o Olímpico, tem feito os gremistas viverem lembranças nostálgicas. Corroborado nas palavras do vice de futebol, Antônio Brum. – Sinto saudade do nosso velho casarão (Olímpico) e é impressionante a semelhança. Acabei conhecendo o Couto Pereira ano passado, quando o Grêmio veio aqui pelo Campeonato Brasileiro. A sinergia aconteceu desde o primeiro momento do jogo, quando a gente tinha dificuldade dos jogadores ficarem muito tempo sem jogar. Acho que isso conta a favor para as próximas definições.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude