O Grêmio pode sacramentar uma volta por cima na Conmebol Libertadores memorável. Em um dos momentos mais delicados da história, depois de viver uma tragédia, o clube se reinventou e fez do Couto Pereira a “nova casa”. Com traços que lembram o Olímpico, a torcida gremista promete quebra de recorde para buscar a liderança no Grupo C. A cor azul tem tomado, aos poucos, parte da região central de Curitiba nos últimos dias. A estadia do Tricolor na cidade trouxe gaúchos que abraçaram a equipe, mesmo longe de Porto Alegre, e transformaram em uma atmosfera caseira. Assim será na noite deste sábado. Todos os 32,9 mil ingressos destinados aos gremistas foram vendidos e baterá o recorde no estádio do Coxa em 2024. O maior público deste ano foi de 23.715, na vitória do Paraná sobre o Apucarana, pela segundona paranaense. – Queria agradecer a mobilização, poucas vezes na história do futebol. Temos a mais fanática torcida. Teremos um Couto Pereira lotado amanhã com o Grêmio já classificado e a torcida vai empurrar para chegar ao primeiro lugar do grupo – disse o vice de futebol Antônio Brum.
Mas quando se fala no ambiente, não é só quando a bola rola no Couto Pereira. No hotel em que a delegação está hospedada, jogadores e comissão têm recebido o carinho de torcedores que moram na capital paranaense. No entorno do estádio do Coxa e em frente à concentração gremista é possível ver bandeiras do Grêmio à venda. Na loja oficial do clube, no próprio Couto, tem produtos do Tricolor na vitrine, com boa adesão de quem visita o local.
A distância de 735 quilômetros entre Arena do Grêmio e Couto Pereira se tornou pequena. Mas a semelhança com outro estádio, o Olímpico, tem feito os gremistas viverem lembranças nostálgicas. Corroborado nas palavras do vice de futebol, Antônio Brum. – Sinto saudade do nosso velho casarão (Olímpico) e é impressionante a semelhança. Acabei conhecendo o Couto Pereira ano passado, quando o Grêmio veio aqui pelo Campeonato Brasileiro. A sinergia aconteceu desde o primeiro momento do jogo, quando a gente tinha dificuldade dos jogadores ficarem muito tempo sem jogar. Acho que isso conta a favor para as próximas definições.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.