O Grêmio está classificado às oitavas de final da Libertadores, mas para ser o primeiro colocado do grupo depende do que acontecer na última rodada. A vitória contra o Huachipato, na terça-feira, garantiu o Tricolor na fase seguinte da competição continental. Agora, o objetivo é ultrapassar o The Strongest e ser o primeiro colocado.
Se for líder de seu grupo, o Grêmio terá pela frente o Peñarol nas oitavas, com o segundo jogo do mata-mata como mandante. Se acabar em segundo, pegará o Fluminense e terá que decidir como visitante. O cenário mais simples para ser líder da chave é vencer o Estudiantes neste sábado (7), no estádio Couto Pereira. Sendo assim, avançaria para 12 pontos contra 10 dos bolivianos.
Mais de 20 mil ingressos para a partida já foram vendidos. Classificação e jogos Libertadores. Mas também é possível ser líder empatando, desde que marque dois ou mais gols. Se o Grêmio empatar por 2 a 2, iguala em pontos e saldo, mas passa o The Strongest no número de gols marcados fora de casa. Se empatar por 3 a 3 em diante, passa o rival boliviano no número de gols pró. Derrota ou empates por 0 a 0 ou 1 a 1 deixam o Tricolor como segundo colocado.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude