1Win

CBF diz que Brasileiro irá parar em datas das Eliminatórias, mas calendário a contradiz


Fonte: ESPN

CBF diz que Brasileiro irá parar em datas das Eliminatórias, mas calendário a contradiz
Elias, do Corinthians, deve desfalcar o time nas quatro primeiras rodadas das Eliminatórias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse, por meio de seu site oficial, que atendeu a reclamação dos clubes sobre as convocações de atletas para a seleção brasileira. No entanto, o calendário divulgado contradiz a entidade. No início da noite desta terça-feira, a confederação avisou que pausará o Campeonato Brasileiro durante as datas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Só que, por outro lado, ocorrerão partidas 24h depois, o que em teoria continua desfalcando os clubes.

Em comunicado publicado no site oficial, a CBF adianta que a paralisação do calendário nacional em virtude da seleção ocorrerá somente a partir do próximo ano. Contudo, na relação completa da agenda de 2016, há jogos das Eliminatórias marcados para um período entre sexta-feira e terça-feira -- a Conmebol ainda não divulgou os dias de duelos em 2016 - e partidas da Série A para quarta, um dia depois de um cansativo confronto de seleções.

Desta forma, os clubes teriam os desfalques do mesmo jeito. Nomes como Elias, do Corinthians; Jefferson, do Botafogo (Série B), Marcelo Grohe, do Grêmio, e o santista Lucas Lima fazem parte do elenco comando por Dunga e já preocupam as equipes como possíveis desfalques para o ano que vem.

O calendário de 2016 também não irá parar durante as disputas dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Durante este período dos Jogos - cinco rodadas de Série A e uma de Copa do Brasil -, sete estádios estarão à disposição da organização, como a Arena Corinthians e o Maracanã.

Sem explicar essa pendência do calendário, de agendar jogos do Brasileiro para 24h depois dos compromissos do Brasil nas Eliminatórias, o diretor de competições, Manoel Flores, destacou a força dos clubes para atender aos pedidos constantes pelo respeito à data Fifa.

"Ouvimos os clubes, fazemos pesquisas com os torcedores e partimos para a atitude. Os jogos às 11h de domingo foram ampliados a pedido dos clubes. A cerimônia de entrada e a organização do entorno do gramado eram demandas do público, das emissoras e dos patrocinadores. Essa mudança no calendário é mais uma evolução", destacou o dirigente.

Já o presidente Marco Polo Del Nero afirma que a mudança servirá para, enfim, valorizar a principal competição do calendário nacional. "Estamos dialogando com todos os setores e trabalhando com seriedade. E precisamos lembrar que as novidades não param por aqui", acrescentou o dirigente máximo do futebol brasileiro.

A mudança não vale para as primeiras quatro rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, que acontecem em 2015. O Brasil estreia no qualificatório para o Mundial da Rússia em outubro, em jogos contra Chile e Venezuela. Já em novembro, a seleção terá pela frente o clássico contra a Argentina e o duelo diante do Peru.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024




26/4/2024