O Grêmio está em São Paulo treinando há uma semana no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians. É a retomada das atividades no clube após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A equipe de Renato Gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira (29), após quase um mês, em jogo pela Libertadores. O treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), junto com o presidente Alberto Guerra, e falou sobre o lado psicológico, que, nas palavras dele, está abalado.
O time volta a atuar longe do estado, uma vez que o CT Luiz Carvalho e a Arena ainda sofrem com o volume de água do rio Guaíba e não têm previsão para serem liberados para utilização sem restrições. "Está sendo muito difícil essa parte psicológica. Eles (jogadores) estão com a cabeça aqui, têm treinado, mas sempre na preocupação com o nosso povo, com a família deles. A maioria tirou a família de lá, então a saudade deles também é imensa", explicou o comandante, bastante emocionado.
Já o presidente Alberto Guerra falou sobre a hipótese de o Campeonato Brasileiro não ter rebaixamento nesta temporada. Na próxima segunda-feira (27), a CBF marcou uma reunião com todos os clubes para discutir o futuro do futebol no país.
O Grêmio ainda fará mais dois treinos no CT Joaquim Grava antes de embarcar para Curitiba, onde fará mais duas atividades antes de enfrentar o The Strongest, pela Libertadores, na próxima quarta-feira.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio