Ex-técnico do Grêmio critica Guardiola por não enfrentar desafios na Libertadores.


Fonte: -

Ex-técnico do Grêmio critica Guardiola por não enfrentar desafios na Libertadores.

Ex-técnico do Grêmio provoca Guardiola Tiago Nunes, ex-técnico do Grêmio e recém-contratado pela Universidad Católica, fez declarações polêmicas sobre o futebol europeu, mirando especialmente na Premier League e no aclamado treinador Pep Guardiola. Em um tom crítico e apaixonado, Tiago não poupou elogios ao futebol sul-americano, que ele descreve como “futebol de verdade”. Para o treinador brasileiro, os jogos europeus são muito previsíveis, quase como um “conto de fadas”.

Tiago Nunes ex-técnico do Grêmio
Imagem: Divulgação/ Grêmio

Lateral do Grêmio dá forte declaração sobre a volta do futebol brasileiro. Veja!

Caxias do Sul poderá virar a sede definitiva do Grêmio em 2024?

O técnico pareceu afiado em suas respostas. Tiago também criticou a Premier League, destacando a ausência de jogadores ingleses nos times e a fraca performance da seleção inglesa. “A Premier League é incrível, mas só tem estrangeiros e não ingleses. E ver a seleção da Inglaterra é terrível. Por isso, eu gosto de ver os torneios que estão mais próximos de mim, que posso me sentir mais identificado com os jogadores, os treinadores”

Em um desafio provocativo, Tiago Nunes expressou seu desejo de ver Guardiola enfrentando as duras condições da CONMEBOL Libertadores: “Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude, Rosário Central ou o Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Lá (na Europa), os jogadores estão muito calmos, muito tranquilos, tudo funciona. Eu adoraria ver esse tipo de competição. Mas nunca vai acontecer. Sou brasileiro, amo meu país, mas me sinto mais sul-americano”

Com passagens no Athletico-PR, Botafogo, Corinthians e Grêmio no Brasil, Tiago Nunes está na sua segunda experiência internacional, tendo treinado anteriormente o Sporting Cristal. Agora, na Universidad Católica, ele parece estar pronto para defender o futebol do continente com unhas e dentes.

"Gosto de ver o futebol de verdade. E o futebol de verdade é o sul-americano. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam (futebol) de mentira. Mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo"
"A Premier League é incrível, mas só tem estrangeiros e não ingleses. E ver a seleção da Inglaterra é terrível. Por isso, eu gosto de ver os torneios que estão mais próximos de mim, que posso me sentir mais identificado com os jogadores, os treinadores"
"Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude, Rosário Central ou o Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Lá (na Europa), os jogadores estão muito calmos, muito tranquilos, tudo funciona. Eu adoraria ver esse tipo de competição. Mas nunca vai acontecer. Sou brasileiro, amo meu país, mas me sinto mais sul-americano"
Imagem destaque
Imagem destaque: Mike Hewitt/ Getty Images


VEJA TAMBÉM
- Rodízio de goleiros no Grêmio: Renato insiste com Rafael Cabral, Marche descontente e Caíque injustiçado
- Discussão em campo: Pavón irritado, pedido a Nathan, Marquesín quer algo, Kannemann obedece Renato.
- Imprensa destaca visões divergentes, Pavón incomodado e Kannemann forçando cartão no jogo.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/6/2024