Os estádios Beira-Rio, do Inter, e Arena do Grêmio foram completamente inundados pela água, como mostra a imagem a seguir.
A situação causou prejuízos tanto nos centros de treinamento como nos estádios, o que levou a uma paralisação nas atividades do futebol local. Tanto Internacional quanto Grêmio aguardam a diminuição do nível da água em Porto Alegre para avaliar a extensão dos danos.
Os campos devem ser o maior problema para ambos os clubes, e a recuperação das condições ideais para uso pode demandar um tempo considerável. Além disso, a possibilidade de ter o aval para funcionamento dos estádios em menos de um mês é considerada muito pequena.
Internamente, tanto Inter quanto Grêmio adotaram uma postura de priorizar o auxílio às vítimas das enchentes. Os membros dos elencos vêm participando de resgates e contribuindo com doações e distribuições de comida. O futebol passou a ser plano B nesta situação de catástrofe.
Os compromissos nacionais dos clubes gaúchos foram adiados, e a Conmebol também adiou os jogos continentais do Internacional e do Grêmio. A avaliação dos estragos em suas estruturas será possível apenas quando o volume de água baixar e a população tiver condições de iniciar a reorganização.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.