O primeiro Gre-Nal feminino do ano, que ocorre nesta segunda-feira, às 20h, está reco de caras novas. Uma delas, no lado gremista, é a zagueira Tayla. Contratada como reforço para a temporada de 2024, a defensora tem um vasto currículo e já ganhou a braçadeira de capitã da equipe. Aos 31 anos, ela se prepara para disputar o primeiro Gre-Nal com a camisa tricolor. Mas já foi apresentada ao clima de rivalidade que cerca o clássico, também no futebol feminino. – Quando eu cheguei aqui, o que foi falado é do Gre-Nal. Não foi nem de Campeonato Brasileiro. Como a energia muda, como as meninas mudam, o comportamento delas muda (com a chegada do clássico) – comentou Tayla.
Grêmio e Inter chegam em momentos diferentes. O Tricolor faz um bom início de campeonato, com duas derrotas e duas vitórias e atualmente ocupa o oitavo lugar na tabela, entre as classificadas a próxima fase. O objetivo é buscar uma vitória no clássico para se firmar no G-8. – A gente sempre fica em estado de alerta, né? São jogos difíceis, foram jogos difíceis (até aqui no Brasileiro), que a gente falhou em alguns. Mas eu acredito que a gente vai amadurecer durante a competição e tudo vai dar certo – projeta.
Na última temporada, o Grêmio não conseguiu a classificação. A comissão técnica passou por mudanças com a chegada da técnica Thaissan Passos e, no total, sete novas atletas desembarcaram no clube. Tayla foi uma delas e chega com experiência que pode ser o diferencial no clássico. – Lá em São Paulo a gente falava isso: clássico não se joga, se ganha. E aqui é o Gre-Nal. É o que toda energia do derby proporciona e, realmente, eu estou sendo tomada por essa energia e espero corresponder às expectativas.
Tayla se tornou rapidamente um dos pilares da equipe do Grêmio. Foi titular em todos os quatro jogos na temporada e é vista como uma liderança, tanto que recebeu a braçadeira de capitão. Curiosamente, ela tem uma relação positiva com a capitã das rivais. Bruna Benites, zagueira das Gurias Coloradas, foi parceira de zaga da defensora gremista na seleção brasileira. – Eu tenho um ótimo relacionamento com ela. Tanto é que a gente se trata como irmãs, né? A gente conviveu muito tempo juntas. E éramos as "torres gêmeas". E eu acho que isso enriquece, né (o clássico)? São duas atletas experientes – comentou a zagueira.
O Gre-Nal dessa segunda-feira será o primeiro clássico do ano. Além do clássico no Campeonato Gaúcho, a ser disputado no final da temporada, as rivais ainda podem se encontrar nas fases seguintes do Brasileiro, caso consigam a classificação. Inter e Grêmio entram em campo às 20h desta segunda-feira, no Sesc Campestre, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 5ª rodada do Brasileirão feminino Série A1 e terá transmissão do sportv e acompanhamento em tempo real pelo ge .
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.