Não tem como não começar a falar da derrota do Grêmio sem citar a arbitragem. Isso porque foi um pênalti tão escancarado quanto aquele do Yuri Alberto diante do Corinthians. E, mais uma vez, o árbitro não deu. E olha que o VAR tentou ajudar. Nada. O mais maluco é que agora, acertadamente, a CBF testou o árbitro dizer no sistema de som o que ele pensou na marcação. E o Flávio Rodrigues de Souza teve a cara de pau de apontar que foi um lance acidental, que a bola bate acidentalmente no braço do carinha do Vasco. Não tem como concordar. Nem os vascaínos pensariam isso. Ok, teve um pênalti não marcado do Rodrigo Ely. Ele chutou as pernas do atacante do Vasco. E foi tão grotesco quanto. Até por isso, não penso que não dá pra se esconder atrás da arbitragem. Não é só isso. Afinal de contas, foi a terceira derrota em quatro partidas. Sendo a única vitória foi no Gauchão. Derrotas em Libertadores e Brasileiro. Não é pouca coisa não. A campanha da Libertadores tá ameaçada. O começo do Brasileiro já foi com derrota. Ou ligam o sinal de alerta ou vai ficar complicado salvar a temporada depois. Marquesín não passa nenhuma segurança. Ele se estica todo e não chega. E a sensação que fico é que ele se coloca muito pra um lado e depois não chega na bola. Ou seja, se posiciona mal. É justamente por isso que a gente olha ele se jogando, mas a bola passa. O cara tá muito deslocado, mais perto da trave do que do centro do gol. É óbvio que tem que fesim, ele ainda entra) nada fez no segundo. Nada absurdo, mas o Cuiabano dá sinais que tem futuro na esquerda. Se não voltar a lesionar, tem chance de sair coisa boa ali. Gente, sejamos sinceros, foi um jogo ruim. Principalmente no primeiro tempo. No segundo, ainda teve aquela posse de bola, tentativa de jogar, sem muitas chances claras de gol e tal. Então, jogo ruim do Grêmio. Se iludir com a arbitragem vai ser ainda pior. Ou começam a se mexer ou será tarde. Lucas Uebel/Grêmio
Só que o grande problema gremista é um só: como toma gol esse time. Desde o ano passado, todo mundo viu isso. E, por mais que o Villa tenha jogado bem, tá escancarada a necessidade de um primeiro volante na frente da zaga. Se o Renato não consegue organizar a cobertura e todo o sistema de marcação, então simplifica e coloca um camisa cinco ali. Quem? Olha, sinceramente eu não sei. Porém, do jeito que está, começo a pensar que um primeiro volante ruim já seria melhor do que jogar do jeito que estão jogando. Se não, vejamos, olha o que foi o Du Queiroz. O que ele foi? Não marcou e não armou. Muito menos foi motorzinho de meio-campo. Resumindo, jogando sem esse cara posicionado, tu não ganha um meia e ainda perde a tua proteção defensiva. Do jeito que tá, não há vantagem.
Todo mundo sabe que o Pepê não tá jogando o que se espera, mas a falta de posse de bola qualificada no meio pode ser um indicativo de que “ruim comigo, pior sem migo”, como dizem os mais velhos. Pepê ainda é o melhor que se tem. Seguindo nesta linha, cadê a armação de time do Cristaldo? Ou pelo menos cadê as pifadas do Cristaldo? Gente, para mim é muito claro. O Grêmio tem um segundo atacante. No máximo, um meia-atacante. Jamais um camisa 10 clássico argentino.
VEJA TAMBÉM
- Deportivo Riestra x Grêmio: escalações, desfalques e tudo sobre o jogo decisivo
- Torcida organizada do Grêmio recebe delegação com vaias e cobra explicações antes do jogo decisivo
- Três reforços de uma vez e uma vaga na liderança em jogo: a noite mais importante do Grêmio na Sul-Americana

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam em emocionante duelo às 17h30; acompanhe a partida AO VIVO!
Riestra enfrenta o Grêmio na Sul-Americana em busca de reabilitação após sequência negativa
Deportivo Riestra x Grêmio: escalações, desfalques e tudo sobre o jogo decisivo
Torcida organizada do Grêmio recebe delegação com vaias e cobra explicações antes do jogo decisivo
Três reforços de uma vez e uma vaga na liderança em jogo: a noite mais importante do Grêmio na Sul-Americana
Com Arthur e Nardoni no DM, Grêmio corre para resgatar o volante que estava perdido desde agosto
Gabriel Mec virou desejo do mundo: ucranianos voltam à carga, espanhóis mandam olheiros e o Grêmio já sabe o preço
Luís Castro dialoga com torcedores após protestos na chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires intensifica pressão sobre Luís Castro e cobrança por resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio explora histórico favorável e 70 de aproveitamento na Argentina para conquista fora de casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?