O primeiro Gre-Nal feminino de 2024 acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Brasileirão da categoria. Inter e Grêmio chegam em momentos opostos na competição. As Coloradas lutam para deixar o Z-4, enquanto as Tricolores buscam se firmar no G-8. As Gurias Coloradas passam por uma situação delicada na tabela. Em quatro rodadas, nenhuma vitória. São dois empates e duas derrotas, apenas dois pontos somados, na 14ª posição, na zona de rebaixamento. O clássico pode funcionar como uma virada de chave. O time vem de duas derrotas seguidas. A primeira delas, contra o Cruzeiro, decretou a demissão do técnico Breno Basso. Jorge Barcellos foi anunciado poucos dias depois. O treinador de 53 anos teve boa passagem pelo Botafogo, com perfil experiente, e chega para estrear logo no Gre-Nal. Em razão da data Fifa, o novo comandante teve alguns dias para conhecer as atletas e treinar o time para o primeiro compromisso. Uma vitória no Gre-Nal pode passar pelas goleadoras do time. Belén Aquino e Priscila foram destaques na última temporada, mas ainda não engrenaram em 2024. A centroavante foi a única da dupla a anotar um gol no torneio, na derrota por 3 a 1 para a Raposa. A provável escalação do Inter tem: May; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Pati Llanos e Leticia Monteiro; Soll, Belén Aquino e Priscila. Já as Gurias Gremistas querem se firmar na zona de classificação para a próxima fase. O Tricolor vem de uma derrota em casa para o Palmeiras, mas arrancou bem na competição. São duas vitórias e duas derrotas. Ocupa a 8ª colocação na tabela, com seis pontos. A treinadora Thaissan Passos é estreante em Gre-Nal. Para a partida contra as rivais, tem uma lista de problemas. A atacante Cássia está suspensa. As meias Rita Bove e Rafa Levis estão machucadas. A zagueira Mónica Ramos se recupera de um problema no músculo posterior da coxa, mas pode aparecer entre as relacionadas. Por fim, a goleira Vivi pode ficar fora por razão física. A meta, porém, não é um problema, já que Lorena está de volta. A goleira retornou aos gramados após quase um ano fora, em virtude de uma lesão no joelho esquerdo. A gremista esteve com a Seleção na disputa da She Believes Cup e foi decisiva na conquista do terceiro lugar do torneio ao defender quatro penalidades contra o Japão. A provável escalação do Grêmio tem: Lorena; Dani Barão, Tayla, Brito (Mónica Ramos) e Raissa Bahia; Jessica Peña, Dayana Rodríguez e Raquel Fernandes; Giovaninha, Caty e Ludmila No retrospecto geral, o Inter tem a vantagem. Desde a reativação dos departamentos de futebol feminino, em 2017, foram 20 jogos disputados, com 10 vitórias do Inter, quatro do Grêmio e seis empates. No Brasileirão Feminino, são quatro clássicos, com três vitórias do Inter e uma do Grêmio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/3/w/NXxbY5RxOumYUb4i10Pw/jorge-barcellos.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/W/T/2tM5wVSmmVuumx2V5S8w/000-34p28cn.jpg)
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio