Gratidão. Essa é a palavra que Vegetti usa para se referir ao Vasco , clube com o qual teve identificação imediata, foi abraçado pelo torcedor e jamais pensou em sair.
Em entrevista exclusiva à ESPN , o "Pirata" revelou detalhes da sondagem do Grêmio no final de 2023. No entanto, a "dívida eterna" com o Cruzmaltino foi mais forte para o argentino não pensar duas vezes em renovar o contrato.
"Aconteceu no fim da temporada, mas não foi mais do que sondagem. O Vasco faz um reconhecimento grande ao meu trabalho e eu estou muito agradecido. Me trataram bem desde o primeiro dia. Vou sempre estar em dívida com o Vasco. Meu trabalho é fazer o melhor dentro do campo para poder retribuir a confiança".
Foi justamente contra o Grêmio, adversário deste domingo (14) pela estreia do Brasileirão, que Vegetti marcou o primeiro dos 16 gols que tem com a camisa cruzmaltina.
E o artilheiro deseja repetir o feito diante do Imortal. "Desejo que se repita. Isso foi passado, já aconteceu. A gente tem que pensar no presente e no futuro perto. Isso que faz crescer. Vai ser difícil, eles conquistaram o Gaúcho, tem a base do ano passado, a mesma comissão. Mas nós somos fortes em São Januário. Não tenho dúvidas que faremos um grande jogo".
Veja abaixo outras respostas de Vegetti em exclusiva à ESPN: Já conhecia o Rio? O que gosta de fazer fora de campo?
Já conhecia o Vasco? "Conhecia o Vasco. Nos últimos tempos o Vasco não vem bem, o time vinha sofrendo, passando maus momentos, rebaixamentos. Vasco é muito grande. Quando chego, me dei conta que era muito maior que conhecia. Responsabilidade maior e trabalhar muito mais para corresponder à torcida, para colocar o Vasco nos primeiros planos. Tem que ficar em primeiro, jogar copas internacionais. Hoje somos os encarregados disso".
Fundamental para a permanência na Série A em 2023 "Eu falei ontem que, quando chego aqui, não senti essa pressão. Vim com outros ares, ter uma mudança na vida profissional. Cheguei aqui com outras energias, isso fez a gente subir. Fui algo muito importante (seguir na primeira). Nos últimos jogos sentimos a pressão, mas cumprimos o objetivo".
Como foi cair tão rápido nas graças da torcida? "Muito bom quando um centroavante chega tão fácil, faz gol no primeiro jogo, dá a primeira vitória depois de muito tempo. Foi muito bom para a confiança. Tenho muita experiência e sei como lidar com isso. Em qualquer clube vão pedir gols, porque centroavante vive de gols. Fico tranquilo e trabalho".
"Carinho é muito grande. Fiquei muito surpreso. No Belgrano , onde estava, era muito popular, de muita gente. Vim para cá e buscava tranquilidade. Cheguei aqui, vi o que era o Vasco e fiquei muito surpreendido. O carinho é incrível. A responsabilidade também".
Não fez base. Futebol era outra opção na vida? "Futebol sempre foi a primeira opção.
Acho que algumas pessoas chegam mais cedo, outras nem tanto. Sempre foi primeira opção, mas as coisas seguiram de forma diferente. Mas me encontrou com a cabeça mais tranquila no momento justo para tomar a decisão".
"Fiz base, mas não de forma continuada. Fazia base, deixava. Mas sempre jogava na minha cidade, em outra cidade. Muitos jogadores sem base chegam ao profissional. Não fiz base, mas digo que tenho mérito dobrado".
"Assinei aos 20 anos (primeiro contrato profissional). Villa San Carlos, da terceira divisão. Me conheciam, já tinham me dirigido. Fizemos um grande ano, levamos o time à segunda divisão. Depois daí minha carreira continuou".
Relacionado À ESPN, Vegetti coloca meta ousada para o Vasco em 2024 e revela acidente que quase o fez largar o futebol 4d Roberta Barroso, com redação do ESPN.com.br Torcida ficou apreensiva com a eliminação no Carioca
"Torcida sempre vai exigir o máximo, quer que o Vasco saia campeão. Temos que entender isso, mas não é fácil. Estamos jogando um torneio muito difícil, não é qualquer que pode jogar o Brasileirão. Pedimos paciência nos momentos ruins, no campo vamos responder. Vamos ter um bom ano, ser felizes. Entendemos a pressão, Vasco é muito grande, vem de momentos sofridos. Temos que por a cara, ter coragem e personalidade e experiência para enfrentar o momento e a exigência do Vasco".
Como elenco lidou com a lesão do Payet? "Payet é muito importante, mostrou ano passado.
Voltou com uma forma muito boa, comprometido, é uma boa pessoa. Vamos sentir falta. Mas temos que fazer o melhor. A gente sabe que vai ter saudade, porque é um jogador de muita hierarquia que nos deu muita coisa".
Rivalidade com o Flamengo e 'confusão' com Fabrício Bruno em clássico
" Flamengo (maior rivalidade no Rio de Janeiro). Clássico muito lindo de jogar. Ano passado e esse ano com os clássicos fomos bem, fizemos bons jogos, estamos preparados para enfrentar esse rival".
"São coisas que acontecem e ficam. Ele (Fabrício Bruno) defende até a morte seu clube, eu defendo o meu. Eles querem ganhar, nós também, sempre com respeito. Somos colegas, fica tudo no campo. Moramos no mesmo condomínio. Nesse mesmo dia nos cruzamos, nos falamos, grande jogador, está na seleção brasileira . A gente tem muito respeito pelos colegas".
Pablo Vegetti comemorando gol pelo Vasco em São Januário Leandro Amorim/Vasco Comemoração do pirata: de onde surgiu e filho ama
"A comemoração aconteceu no primeiro jogo contra o Grêmio . Eu fazia no Belgrano. Como não consegui me despedir da torcida em campo, quando fiz o primeiro gol, que foi muito rápido, foi uma forma de me despedir deles. Me representa, tem o mascote do Vasco, pegou na torcida. Desejo que façamos muitos piratas".
"A criançada adorou, meu filho fica o tempo assim. Desejo que possamos fazer mais piratas. Ele está muito feliz no Brasil. Nos tratam muito bem em casa, fora de casa, na escola. Minha esposa também. Tem a rivalidade entre Brasil e Argentina, mas a verdade é que estou muito feliz aqui, de verdade".
"Meu filho canta a que cantam para mim: 'Uh, terror, o Vegetti é matador'. Essa o meu filho canta o tempo todo. Ele gosta muito das canções da torcida. Canta 'Vasco, Vasco'. As do Belgrano ele cantava sempre também. O idioma é difícil entender, eu fico concentrado no campo, então é difícil acompanhar. Mas as canções são lindas, a torcida é efusiva, passional. Vamos a outros estados e os estádios lotados. É incrível".
Próximos jogos do Vasco: Grêmio (C): 13/04, a definir - Brasileirão Red Bull Bragantino (F): 17/04, a definir - Brasileirão Fluminense (F): 20/04, a definir - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DO GRÊMIO PREPARA AJUSTES! Mudanças à vista no sistema defensivo para o próximo desafio!
- PRESIDENTE GUERRA VACILA MUITO: 1 CONTRATAÇÃO TITULAR DAS 6 PROMETIDAS E MENDICÂNCIA NO MERCADO
- LATERAL GRINGO DE OLHO NO FUTEBOL BRASILEIRO! Pedido surpreendente agita o mercado da bola!
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Transmissão, Times e Arbitragem do Jogo Grêmio x Caxias neste Final de Semana
Dupla do Grêmio faz parte do fracasso do Brasil no Sul-Americano sub-20
Novo Reforço do Grêmio para 2025: Pistas e Expectativas para a Temporada
Volpi se despede do Toluca e admite conversas com o Grêmio
Grêmio x Caxias: Histórico e Retrospecto do Confronto no Futebol Brasileiro.
TÉCNICO DO GRÊMIO PREPARA AJUSTES! Mudanças à vista no sistema defensivo para o próximo desafio!
Grêmio contrata meio-campista do Fluminense para reforçar elenco no meio de campo
Cuéllar desfalca Grêmio, novo reforço em sigilo e situação de Rodrigo Ely
Grêmio renova contrato com volante titular do time principal.
Chegada de Tiago Volpi em Porto Alegre para Fechar com o Grêmio
Provável Escalação do Grêmio Para Confronto Contra o Caxias no Campeonato.
Grêmio Deve Anunciar Mais Um Reforço Além de Volpi para Equipe
ex-jogador do grêmio encerra carreira aos 41 anos no futebol profissional
Grêmio x Caxias: Transmissão, Escalações e Horário do Confronto de Futebol
expectativas do torcedor gremista para os próximos jogos do gauchão
Grêmio confirma contratação de Camila Pini para equipe feminina de futebol
Dois Problemas Identificados na Equipe do Grêmio
Destaque do Grêmio na Copinha desperta interesse de clubes e pode sair.
Suárez Responde Postagem do Grêmio em Rede Social
Alteração de horário para o jogo entre Monsoon e Grêmio.
Federação gaúcha promove alteração de horário na terceira rodada do Grêmio.
Técnico revela fatos relevantes: negócios em queda e promessas da base em alta
Grêmio decide promover jovens talentos da base para equipe principal
PRESIDENTE GUERRA VACILA MUITO: 1 CONTRATAÇÃO TITULAR DAS 6 PROMETIDAS E "MENDICÂNCIA" NO MERCADO
LATERAL GRINGO DE OLHO NO FUTEBOL BRASILEIRO! Pedido surpreendente agita o mercado da bola!
Reforços essenciais: Quinteros destaca urgência em contratações no Grêmio
Grêmio desiste de negócio por Eliasson após baixa pedida do AEK.
Oferta de Atacante Colombiano: Grêmio Recusa Proposta
Preparação intensa do time de futebol para o retorno à Arena
Informações importantes sobre Grêmio x Caxias na Arena.
Interesse do Grêmio no zagueiro Marcão é comentado por técnico do Sevilla
REFORÇO INTERNACIONAL DESCARTADO! Grêmio enfrenta dificuldades financeiras e segue buscando alternativas no mercado!
Felipe Melo anuncia aposentadoria e se prepara para novo capítulo no futebol
Fernando Prass Defende Volpi no Grêmio e Critica Redes Sociais
Grêmio busca reforços, Arthur negocia com Atlético-MG e mais saídas confirmadas
GRÊMIO REVOLUCIONA ELENCO! Mudanças drásticas movimentam o mercado do Tricolor!
Dois jogadores do Grêmio se destacam na seleção da 1ª rodada do Gauchão.
RIVAL MOVIMENTA O MERCADO! Reforço de peso pode balançar o futebol brasileiro!
Tiago Volpi reforça o Grêmio após passagem destacada no Toluca.
GRÊMIO INTENSIFICA NEGOCIAÇÕES! Novo reforço pode estar a caminho do Tricolor!