1Win

Competitividade do Gauchão impacta desempenho do Grêmio na Libertadores.

Grêmio em alerta: urgência em reagir na Libertadores após derrota inesperada para o Huachipato.


Fonte: -

Competitividade do Gauchão impacta desempenho do Grêmio na Libertadores.

O título gaúcho conquistado com atuações irregulares diante do Juventude não iludiu aos mais atentos. O Grêmio mais uma vez fez um jogo cheio de oscilações e acabou derrotado pelo organizado e agressivo, mas modesto time do Huachipato dentro de casa. A pouca combatividade e a imprecisão da equipe em lances cruciais da partida chamaram a atenção negativamente. Depois de escalar um time inteiramente reserva na estreia contra o The Strongest, na altitude de La Paz, Renato Portaluppi certamente não contava em terminar a 2ª rodada com mais um resultado contrário de 2x0 e a lanterna do grupo. O Estudiantes, próximo adversário, empatou em casa com a equipe boliviana e chegou a dois pontos. Vencer os argentinos no dia 23 se tornou inegociável.

Como Grêmio e Huachipato iniciaram o duelo válido pela 2ª rodada do Grupo C — Foto: Rodrigo Coutinho
Rodrigo Coutinho

Escalações Renato Gaúcho promoveu o retorno de Marchesín ao gol gremista. Caíque foi barrado. Kannemann foi desfalque e Rodrigo Ely fez dupla de zaga com Pedro Geromel. Reinaldo segue fora da equipe e Mayk continua na lateral-esquerda. Pepê, Pavón e Gustavo Nunes foram preservados, iniciaram no banco. Du Queiroz, Everton Galdino e Soteldo receberam oportunidade Já o técnico Javier Sanguinetti, do Huachipato, não pôde escalar o zagueiro Imanol González. Malanca o substituiu. Seguiu sem o volante e capitão Sepúlveda. Santiago Silva foi o primeiro homem de meio-campo. Optou também pelas entradas de Jeisson Vargas e Brea.

Huachipato comemora gol na Arena do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
João Victor Teixeira

O jogo A cabeçada de Soteldo na trave, logo aos 30 segundos, passou a sensação de que seria um massacre do Grêmio, mas bastaram os primeiros minutos para que o Huachipato mostrasse condições de complicar o jogo para o time brasileiro. Com uma postura agressiva com e sem a bola, não deixou o Imortal tomar conta do jogo. A estratégia da equipe de Talcahuano era trabalhar com passes longos e diretos endereçados a Cris Martinez, o ponta-esquerda.

Cristaldo lamenta chances perdidas pelo Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
João Victor Teixeira

Geromel conseguiu antecipar o camisa 9 em alguns lances, mas em outros os chilenos mantinham a bola no campo de ataque. Faltava competitividade ao Grêmio. Ganhou poucos duelos e bolas em disputa antes dos 20 minutos, e um reflexo claro disso foi a finalização com liberdade do lateral Loyola para abrir o placar. Soteldo não acompanhou a trajetória da bola após uma sequência de disputas aéreas na área gremista. O time demorou, mas enfim entendeu a postura ideal para o jogo. Passou a neutralizar as ligações diretas adversárias e acelerar nos espaços que surgiam, principalmente pelos flancos. Poderia ter empatado. Malanca salvou em cima da linha uma cabeçada de Diego Costa após ótima jogada de Soteldo. O venezuelano apareceria ainda na origem do gol anulado de Villasanti por impedimento de Cristaldo. O meia argentino perdeu duas grandes chances diante da meta.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024











































30/4/2024