1Win

Força no Ataque e Confiança: Ganhos do Título Gaúcho do Grêmio

Conquista do Heptacampeonato Gaúcho: O Primeiro Desafio Aprovado pelo Grêmio após 56 Anos.


Fonte: -

Força no Ataque e Confiança: Ganhos do Título Gaúcho do Grêmio

No primeiro desafio da temporada, o Grêmio foi aprovado. O Gauchão foi conquistado no último sábado com vitória sobre o Juventude , de virada, na Arena. A conquista decretou o heptacampeonato estadual ao clube após 56 anos. O título deu algumas amostras ao time, ainda em reta inicial de temporada.

Já passado o Gauchão, o Grêmio volta as atenções à Libertadores, em compromisso já nesta terça-feira, além das disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Abaixo, confira o que o Grêmio leva do estadual para o resto do ano. Ataque consolidado Um dos pontos altos da conquista de mais um estadual esteve no poderio ofensivo. O Grêmio foi o melhor ataque do campeonato, com 33 gols em 16 jogos, média superior a dois por partida. Os dois artilheiros foram tricolores: Diego Costa e Cristaldo, com seis gols cada. O centroavante, aliás, alcançou a marca em apenas seis jogos disputados.

Villasanti, Nathan Fernandes e Dodi comemoram terceiro gol do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Confiança Vencer a primeira competição do ano é importante, mesmo que os estaduais, muitas vezes, sejam tachados sem muita relevância. No caso do Grêmio, porém, o aumento da hegemonia em terras gaúchas eleva mais a autoestima da equipe, principalmente pelos desafios seguintes na temporada, em três frentes – duas nacionais e uma internacional. Defesa em alerta Ano se findou, outro começou, mas a questão defensiva do Grêmio seguiu em debate. Até certo ponto, visto que o time foi campeão. No início do campeonato, chegou a engatar quatro jogos sem sofrer gols, mas depois voltou a ser vazado com frequência. Apenas um alerta, pelo histórico recente, pois o objetivo final, de ser campeão, foi atingido.

Altos e baixos O Gauchão encerrou com alguns nomes em alta no Grêmio. Villasanti e Cristaldo já tiveram destaque no ano passado e seguiram, enquanto Gustavo Nunes e Diego Costa apareceram agora. O garoto foi promovido após a Copinha e rapidamente se consolidou no time. Já o veterano chegou sob desconfiança, mas espantou as críticas com gols. Soteldo, apesar da lesão, também foi ponto positivo. Outros atletas, porém, tiveram destaque negativo. Em especial o meia Nathan e o atacante João Pedro Galvão, alvos constantes da torcida. Até mesmo os goleiros voltaram a ser alerta. Marchesín foi contratado para ser o titular, mas sofreu lesão e abriu espaço para Caíque. Nenhum dos dois é unanimidade e é provável que a disputa na posição esteja aberta.

Carências no elenco Renato falou logo após o título que precisa reforçar. O calendário apertado, com três competições pela frente, pede um elenco mais forte. O grupo hoje leva a crer a zaga em déficit, pois Bruno Uvini falou em tom de despedida e Geromel, a princípio, tem contrato só até o meio do ano. Aliás, nomes como Besozzi e JP Galvão também têm vínculos por encerrar em breve e não devem permanecer. O ataque é outro setor que mostra carência, até pela lesão de André Henrique. Um centroavante parece ser outro alvo para o mercado em breve.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024