1Win

Diego Costa e Cristaldo comandam ataque decisivo do Grêmio no Gauchão.

A dupla decisiva: Diego Costa e Cristaldo comandam o heptacampeonato gaúcho do Grêmio.


Fonte: -

Diego Costa e Cristaldo comandam ataque decisivo do Grêmio no Gauchão.

Se o heptacampeonato gaúcho do Grêmio fosse um filme, teria dois protagonistas. Diego Costa e Cristaldo são os nomes do título do Tricolor conquistado no último sábado sobre o Juventude e dividem a artilharia do Gauchão com poder de decisão na reta final da competição. Foram nove bolas na rede de 10 gols feitos pelo Tricolor na fase eliminatória da competição, além de uma assistência. São seis gols para cada no Campeonato Gaúcho, quase todos na arrancada pelo título.

Na primeira fase do Gauchão, em 11 jogos, o Tricolor balançou as redes 23 vezes por meio de 15 atletas diferentes. Até a 10ª rodada, no Gre-Nal no Beira-Rio em fevereiro, 13 jogadores marcaram pelo Grêmio. Contra o Guarany de Bagé, na última rodada da primeira fase, Diego Costa estreou com gol e virou a página para Tricolor. Desde então, são 10 gols marcados em cinco jogos, nove dos pés de Cristaldo e Diego Costa.

Diego Costa e Cristaldo são artilheiros do Gauchão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

A dupla, aliás, virou contra o Juventude no último sábado. O camisa 10 marcou o gol de empate com o Alviverde e Diego Costa anotou o segundo. Nathan Fernandes marcou o terceiro com passe do centroavante e quebrou a "hegemonia" dos artilheiros na fase final.

Cristaldo chegou no Grêmio para a temporada de 2023, na leva de contratações que trouxe Felipe Carballo e Luis Suárez. Fez 54 jogos, sendo 31 como titular, marcou 11 gols e deu 12 assistências, mesmo assim, foi alvo de críticas. Em 2024, fez o que Renato pediu e se aproximou do gol. - Ele faz o time jogar, pisa na área. É o "beabá" do meia. Ele foi fundamental. Chuta bem, tem que abrir a defesa. Ele fez tudo isso. É o que esperamos - contou Renato elogiando a atuação do argentino na partida contra o Brasil de Pelotas.

Já Diego Costa chegou para suprir a ausência de Luisito. Desembarcou em fevereiro e passou por um período de pré-temporada até estrear no Campeonato Gaúcho. Desde que entrou em campo, não fez gol em apenas um jogo, no empate em 0 a 0 com o Juventude no Alfredo Jaconi. São seis jogos, seis gols e duas assistências.

É o melhor início de Diego em clubes em mais de uma década, quando atuava pelo Chelsea e fez sete gols nas primeiras quatro partidas. Em comparação a Suárez, Diego ficou por um gol de bater o número do uruguaio no Gauchão, mas teve seis jogos a menos para atingir a marca. Luisito marcou sete gols em 12 jogos no estadual do ano passado.

Agora a chave do Grêmio vira para a busca por outros títulos em 2024. Na terça, o Tricolor faz o primeiro jogo em casa pela Conmebol Libertadores contra o Huachipato, às 19h, na Arena. No domingo, estreia no Brasileirão contra o Vasco, às 16h em São Januário. A equipe de Renato Portaluppi ainda tem a disputa pela Copa do Brasil, sem data de estreia definida. Por isso, a tendência é que a direção gremista busque ainda mais um atacante, já que enfrentará uma maratona de jogos e JP Galvão não se firmou como esperado. Por enquanto, o Grêmio aparenta estar em boas mãos (ou pés) quando o assunto é fazer gols.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024
















































30/4/2024