1Win

Renato gaúcho celebra hepta do Grêmio e destaca mentalidade vencedora.

Renato Gaúcho: em busca da grandeza como técnico do Grêmio e inspiração para seus jogadores.


Fonte: -

Renato gaúcho celebra hepta do Grêmio e destaca mentalidade vencedora.

Apontado por muitos como o maior jogador da história do Grêmio, Renato Gaúcho caminha a passos largos para se tornar também o maior técnico do clube em todos os tempos. Com a taça do Campeonato Gaúcho conquistada neste sábado (6), após vitória por 3 a 1 para cima do Juventude, o treinador estava mais do que à vontade na entrevista coletiva. E com um copo de chopp na mão, ele esbanjou sinceridade ao responder aos jornalistas sobre como se sente colecionando troféus, citando até mesmo Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. "Eu tenho que ficar preso, não consigo me divertir, não consigo ir a lugar nenhum, tomar meu chopp e conversar com meus amigos. Faz parte até pelo carinho dos torcedores gremistas e admiração dos Colorados. Eu costumo citar para o meu grupo que eu sou um cara que corre atrás de títulos, eu não canso. Eu fico muito p... da vida até quando não ganho. Eu sou um cara que nasceu para vencer. Todo o título, toda a competição que eu entro, era assim como jogador e agora como treinador, eu quero ganhar. É esse pensamento que eu sempre passo para o meu grupo. Eu dou exemplos para eles do próprio Cristiano Ronaldo e do Messi. Os caras são milionários, ganharam tudo na vida e todo ano querem ser o melhor do mundo. Por que? Porque os caras nasceram para vencer. Essa atitude e esse pensamento que eu procuro dar de exemplo para o meu grupo. O cara não pode se acomodar com as derrotas e muito menos com as vitórias, ele tem que ter um pensamento de sempre vencer na vida, independente da profissão. Não pode se abater, tem que correr atrás sempre."

De acordo com Renato, uma situação que pode ter alavancado o Grêmio rumo ao sétimo título gaúcho consecutivo, aconteceu justamente na derrota para o Internacional, no clássico ainda na fase de classificação do torneio. Segundo o treinador, aquilo serviu para deixar seu grupo "ainda mais fechado". "Sempre que eu falo para vocês que eu tenho admiração no meu grupo, eu procuro colocar isso na cabeça deles. Nós perdemos o Gre-Nal lá no Beira-Rio, o Internacional mereceu vencer o jogo apesar de alguns lances que não vale a pena comentar. Quando terminou o jogo, eu abracei o meu grupo e falei: 'Eu amo vocês, mas vocês tem que mentalizar que todo jogo é uma decisão para a gente porque a nossa camisa é muito pesada'. Quando eu falei isso para eles, eles também se emocionaram. Eu não canso de elogiar meu grupo, nas derrotas também elogio."

Após o título estadual, o Grêmio volta a atuar na próxima terça-feira (9), mas dessa vez pela CONMEBOL Libertadores, em duelo com o Huachipato, pela segunda rodada do Grupo C. Na estreia, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Strongest, da Bolívia. Próximos jogos do Grêmio: Huachipato (C) - 09/04, 19h - CONMEBOL Libertadores Vasco (F) - 14/04, 16h - Brasileirão Athletico-PR (C) - 17/04, 19h - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024