1Win

Desempenho do Grêmio contra Clubes Bolivianos no Futebol Sul-Americano

Tricolor encara desafio da altitude na estreia da Libertadores 2024 em La Paz. Retrospecto positivo contra equipes bolivianas.


Fonte: -

Desempenho do Grêmio contra Clubes Bolivianos no Futebol Sul-Americano

Na próxima terça-feira (2), o Grêmio faz a sua estreia na maior competição da América do Sul. Logo de cara na Copa Libertadores da América 2024, o Tricolor vai encarar os desafios dos 3600 metros da altitude de La Paz, contra o The Strongest, às 21h, no Estádio Hernando Siles. Para o duelo, o Imortal leva um retrospecto positivo de embates contra equipes bolivianas. Como mandante, que não é o caso desta terça (2), mas vale destacar, os números são de 100%, com seis vitórias em seis partidas disputadas. Do outro lado, jogando como visitante, a equipe conquistou cinco triunfos e duas derrotas em sete jogos disputados a muitos metros acima do nível do mar. Lembrando que o clube gremista foi a primeira equipe brasileira a vencer na altitude pela Libertadores. No ano do primeiro título da ‘Liberta’, em 1983, o time comandado pelo técnico Valdir Espinosa venceu o Bolívar por 2 a 1. Na ocasião, a vitória foi de virada, com os gols sendo anotados pelos meio-campistas China e Osvaldo, respectivamente.

retrospecto do Grêmio contra Bolivianos
Imagem: José Tramontin/Athletico

O último triunfo do Grêmio jogando na Bolívia pela Libertadores foi contra o Aurora, pela mesma competição continental, no ano de 2009. Na partida da época, Jonas abriu o placar para os comandados de Celso Roth, os bolivianos empataram no começo do segundo tempo e o meia Tcheco decidiu o enfrentamento em cobrança de falta de longa distância. Na bola parada, o chute não saiu com tanta força, mas o goleiro rival deu uma força para o camisa 10 e ídolo gremista no lance.

Imagem destaque: Reprodução/YouTube/Conmebol


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024