Quem na América do Sul se habilita a parar Flamengo e Palmeiras? Essa resposta começa a ser respondida nesta terça-feira (2), com a abertura da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Tratados em todo o continente como os dois grandes favoritos a conquistar a América novamente, como fizeram em quatro dos últimos cinco anos, flamenguistas e palmeirenses estreiam com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, mas precisam manter o foco além de seus jogos.
Sim, a diferença da dupla para os outros 30 times da Libertadores existe, mas, em uma era de futebol globalizado e equilibrado, sempre há alguém que pode aparecer de sopetão e tirar uma casquinha – como foi em 2023, com o inédito título do Fluminense. Quem se habilita? A ESPN tentou responder a essa pergunta com este Guia da Libertadores que você, fã de esporte, tem em mãos.
Nas linhas abaixo, apresentamos cada time da atual edição, com informações completas de participações no torneio, última campanha, como se classificaram, os resultados da atual temporada e até um time-base usado no momento. Tudo isso e mais os comentários de Eugênio Leal sobre os 32 times ajudam a criar uma espécie de ranking de forças da competição, entre os que sonham com o título, os que podem aparecer de surpresa e aqueles que, se nada acontecer, vão só participar mesmo. Confira abaixo as categorias que separamos cada equipe e apronte-se, porque chegou a hora de buscar a Glória Eterna!
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio