1Win

Luiz Zini Pires: árbitro da Copa não dá segurança ao Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Luiz Zini Pires: árbitro da Copa não dá segurança ao Grêmio
Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Com uma Copa do Mundo no currículo, Sandro Meira Ricci, 40 anos, apita hoje, às 19h30min, Coritiba e Grêmio, no Paraná. Ricci receberá R$ 3.650 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Representante brasileiro na Copa América do Chile, disputada entre junho e julho, o mineiro Ricci, que representa a Federação Catarinense de Futebol, não aparece na lista dos destaques do primeiro turno do Brasileirão. Parece distante do bom árbitro das temporadas de 2013 e 2014.

Se no campo de jogo Ricci não consegue repetir a boa média de atuações de um passado recente, fora dele não deixa de colaborar com os colegas menos famosos. Mostra a cara.

O árbitro da Fifa esteve em Brasília, abraçou políticos ligados à Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) e apoiou as reivindicações da classe. Lembrou que os árbitros trabalham sem registro em carteira, recebem por jogo e o valor é sempre baixo, se comparado aos rendimentos dos jogadores.

Aliás, quem critica duramente Ricci são os atletas, que o qualificam como um árbitro prepotente, avesso ao diálogo e sempre disposto a usar o cartão amarelo para compensar falhas técnicas.

O Grêmio não gosta de Ricci, assim como os grandes clubes brasileiros.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024