Alan Ruiz supera "dificuldade tática" e começa a virar referência no Grêmio

Argentino foi o destaque da vitória gremista no último sábado, contra o Figueirense


Fonte: Globo Esporte

Alan Ruiz supera dificuldade tática e começa a virar referência no Grêmio
Alan Ruiz teve grande atuação contra o Figueirense (Foto: Agência Getty Images)

A vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, não foi suficiente para que o Grêmio escapasse de críticas da diretoria. Na visão dos dirigentes, a equipe demonstrou “apatia” diante de um adversário fragilizado, com um jogador a menos, e ainda precisa evoluir na temporada. Uma evolução que já foi alcançada por Alan Ruiz.

Melhor em campo no Orlando Scarpelli, o meia foi responsável por criar a maior parte das jogadas de ataque gremistas e contribuiu com a assistência para o gol de Giuliano. Uma atuação bastante elogiada por Enderson Moreira, que ressaltou ainda a capacidade do argentino de se ajustar taticamente.

Emprestado pelo San Lorenzo até o fim da temporada, Ruiz teve de aprimorar posicionamento em campo e a condição física antes de assegurar um lugar na equipe do Grêmio.

- É um menino que a gente verificou a grande qualidade técnica. Tinha uma dificuldade tática quando chegou, mas tem saído de uma maneira muito positiva atuando pela direita. Foi importantíssimo antes da parada e manteve ritmo de atuação alto. É continuar treinando. A cada momento ele vai se tornando uma referência nossa. Com grupo qualificado é importante cada um buscar seu espaço - destacou o comandante.

Titular nas últimas rodadas antes da parada para a Copa, diante da ausência de Luan, que defendia a seleção brasileira sub-21 em Toulon, Ruiz ganhou efetivamente a posição durante a intertemporada. Período que aproveitou para aprimorar as questões táticas e físicas, tanto cobradas pela comissão técnica.

- A intertemporada foi muito boa. O resultado dentro da cancha é correr com gana. Agradeço o trabalho do preparador físico.

Durante a semana o treinador disse que eu tinha que jogar mais aberto. Não estou acostumado, mas atuo no que a comissão técnica pede. As conversas com a comissão ajudam muito. Tento ser um jogador muito completo e estou contente - disse o jogador.

Após 11 rodadas, o Grêmio é sétimo colocado no Brasileirão com 19 pontos, seis a menos que o líder, Cruzeiro. O Tricolor só retorna a campo no próximo domingo, contra o Corinhians, e terá a semana livre para trabalhos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/5/2024






8/5/2024