Grêmio vai da seca de gols à defesa menos vazada há quatro jogos

Objetivo agora é tentar embalar sequência de vitórias no Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Grêmio vai da seca de gols à defesa menos vazada há quatro jogos
Marcelo Grohe não leva gols há quatro jogos (Foto: Agência Getty Images)

Depois de amargar quatro jogos sem balançar as redes, finalmente o Grêmio voltou a marcar. Foi na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão. E se o clube tentava se reencontrar na frente, a defesa segue sólida atrás. Faz exatamente quatro partidas que Marcelo Grohe não leva gols – o que leva o Tricolor a ter a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos.

A fórmula para tentar emendar uma sequência de vitórias é clara: manter a solidez defensiva, sendo produtivo no ataque.

O gol tão esperado foi marcado por Giuliano no sábado, no Orlando Scarpelli. Foi o primeiro dele com a camisa do Grêmio. Antes, a rede do adversário havia sido balançada pela última vez diante do Botafogo, na sexta rodada, na Arena. O reforço deu novo vigor ao setor ofensivo do Grêmio.

- Acho que estamos no caminho certo. A direção reforçou o grupo, e essa vitória foi fundamental. Espero que a gente consiga uma sequência para se firmar - disse o goleiro Marcelo Grohe, responsável por segurar todas atrás.

as o goleiro não trabalha sozinho, é verdade. O volante Ramiro ressalta a importância de todo o time participar da marcação para evitar que o adversário faça gols.

- Passa por todo time. A gente falou que essa é responsabilidade de todo grupo, todo time precisa defender. A equipe toda vem se dedicando, facilita para o pessoal - avaliou.



Defesa menos vazada
A última vez que o Grêmio foi vazado foi contra o São Paulo, no Morumbi, na derrota por 1 a 0. Desde lá, Sport, Palmeiras, Goiás e Figueirense pararam no bloqueio tricolor. Se o ataque vinha pecando, a direção comemora o fato de ser do clube a defesa menos vazada, com cinco gols sofridos. O total de marcados é oito, com saldo de três.

- Em compensação, temos a defesa menos vazada. A equipe está com outro desenho tático, temos que melhorar essa equipe, entrosar essa equipe - destacou o assessor de futebol Marcos Chitolina.
Na volta da Copa, Enderson Moreira colocou em campo um time diferente. Não só pelo reforço de Giuliano no meio, mas também pela mudança na zaga, com a volta de Pedro Geromel ao lado de Rhodolfo na zaga, e Saimon improvisado na lateral esquerda.

Ao que tudo indica, é essa a formação que o técnico irá manter. A evolução se faz mais necessária no setor ofensivo, e para isso ainda terá o acréscimo do atacante Fernandinho, que treina para ganhar mais ritmo e aguarda regularização junto à CBF para poder estrear. Na próxima rodada, no domingo, o adversário será o Coritiba, na Arena.

Com o fim da 11ª rodada, o Grêmio ocupa a sétima posição, com 19 pontos – mesma pontuação a partir do terceiro colocado, o Fluminense. O Cruzeiro lidera, com 25, e o Corinthians é o vice, com 20.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/5/2024

8/5/2024