Após primeiro gol pelo Grêmio, Giuliano diz estar em 75% do seu ideal

Meia-atacante avaliou que teve uma boa estreia, contra o Goiás, e também gostou da atuação diante do Figueirense. Segundo ele, melhora é gradativa


Fonte: Globo Esporte

Após primeiro gol pelo Grêmio, Giuliano diz estar em 75% do seu ideal
Giuliano marcou o gol do Grêmio contra o Figueirense (Foto: Agência Getty Images)

A estreia oficial de Giuliano pelo Grêmio na 10ª rodada do Brasileirão diante do Goiás foi elogiada, apesar de o placar ter permanecido zerado durante os 90 minutos de jogo na Arena, no meio da semana. Em sua segunda partida como titular, finalmente a rede balançou. O Tricolor não marcava havia quatro jogos, e foi justamente o reforço que veio da Ucrânia que deu a vitória sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Feliz com o desempenho nos dois jogos, avalia que ainda precisa melhorar. Antes de estrear no Brasileirão, disputou dois amistosos com a equipe, na intertemporada durante a pausa para a Copa do Mundo. Depois de mais de três anos no futebol ucraniano, se readapta ao Brasil.

- Estou 75%. Tive uma estreia boa, com bastante movimentação. Hoje (sábado, diante do Figueirense) também. É gradativo - analisou o meia-atacante.

O gol de Giuliano foi marcado aos três minutos do primeiro tempo para dar fim à seca vivida pelo Tricolor. Na partida, ele deu 28 passes, e acertou 24, errando apenas quatro. Mas a atuação do time ainda precisa evoluir. Essa é a avaliação do próprio clube, desde os jogadores até a direção.

- Chegamos ao gol cedo, o que nos deu tranquilidade. No segundo tempo, caímos um pouco de rendimento. Controlamos mais a partida, tentamos ter a posse de bola. Poderíamos realmente ter arriscado mais e ter sido mais agressivos. Administramos o resultado, mas o importante foi vencer - destacou Giuliano.

- Acho que poderíamos ter feito melhor. Tivemos oportunidade de marcar o segundo gol e acabamos desperdiçando. Caímos e vamos utilizar essa semana para tentar melhorar - disse o técnico Enderson Moreira, em um comentário parecido com o do jogador.

O grupo gremista recebeu folga neste domingo e se reapresentará na tarde de segunda-feira. Serão seis dias de treinamentos livres para Enderson trabalhar com a equipe para encarar o Coritiba, domingo, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024