Giuliano marcou o gol do Grêmio contra o Figueirense (Foto: Agência Getty Images)
A estreia oficial de Giuliano pelo Grêmio na 10ª rodada do Brasileirão diante do Goiás foi elogiada, apesar de o placar ter permanecido zerado durante os 90 minutos de jogo na Arena, no meio da semana. Em sua segunda partida como titular, finalmente a rede balançou. O Tricolor não marcava havia quatro jogos, e foi justamente o reforço que veio da Ucrânia que deu a vitória sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Feliz com o desempenho nos dois jogos, avalia que ainda precisa melhorar. Antes de estrear no Brasileirão, disputou dois amistosos com a equipe, na intertemporada durante a pausa para a Copa do Mundo. Depois de mais de três anos no futebol ucraniano, se readapta ao Brasil.
- Estou 75%. Tive uma estreia boa, com bastante movimentação. Hoje (sábado, diante do Figueirense) também. É gradativo - analisou o meia-atacante.
O gol de Giuliano foi marcado aos três minutos do primeiro tempo para dar fim à seca vivida pelo Tricolor. Na partida, ele deu 28 passes, e acertou 24, errando apenas quatro. Mas a atuação do time ainda precisa evoluir. Essa é a avaliação do próprio clube, desde os jogadores até a direção.
- Chegamos ao gol cedo, o que nos deu tranquilidade. No segundo tempo, caímos um pouco de rendimento. Controlamos mais a partida, tentamos ter a posse de bola. Poderíamos realmente ter arriscado mais e ter sido mais agressivos. Administramos o resultado, mas o importante foi vencer - destacou Giuliano.
- Acho que poderíamos ter feito melhor. Tivemos oportunidade de marcar o segundo gol e acabamos desperdiçando. Caímos e vamos utilizar essa semana para tentar melhorar - disse o técnico Enderson Moreira, em um comentário parecido com o do jogador.
O grupo gremista recebeu folga neste domingo e se reapresentará na tarde de segunda-feira. Serão seis dias de treinamentos livres para Enderson trabalhar com a equipe para encarar o Coritiba, domingo, na Arena.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
A estreia oficial de Giuliano pelo Grêmio na 10ª rodada do Brasileirão diante do Goiás foi elogiada, apesar de o placar ter permanecido zerado durante os 90 minutos de jogo na Arena, no meio da semana. Em sua segunda partida como titular, finalmente a rede balançou. O Tricolor não marcava havia quatro jogos, e foi justamente o reforço que veio da Ucrânia que deu a vitória sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Feliz com o desempenho nos dois jogos, avalia que ainda precisa melhorar. Antes de estrear no Brasileirão, disputou dois amistosos com a equipe, na intertemporada durante a pausa para a Copa do Mundo. Depois de mais de três anos no futebol ucraniano, se readapta ao Brasil.
- Estou 75%. Tive uma estreia boa, com bastante movimentação. Hoje (sábado, diante do Figueirense) também. É gradativo - analisou o meia-atacante.
O gol de Giuliano foi marcado aos três minutos do primeiro tempo para dar fim à seca vivida pelo Tricolor. Na partida, ele deu 28 passes, e acertou 24, errando apenas quatro. Mas a atuação do time ainda precisa evoluir. Essa é a avaliação do próprio clube, desde os jogadores até a direção.
- Chegamos ao gol cedo, o que nos deu tranquilidade. No segundo tempo, caímos um pouco de rendimento. Controlamos mais a partida, tentamos ter a posse de bola. Poderíamos realmente ter arriscado mais e ter sido mais agressivos. Administramos o resultado, mas o importante foi vencer - destacou Giuliano.
- Acho que poderíamos ter feito melhor. Tivemos oportunidade de marcar o segundo gol e acabamos desperdiçando. Caímos e vamos utilizar essa semana para tentar melhorar - disse o técnico Enderson Moreira, em um comentário parecido com o do jogador.
O grupo gremista recebeu folga neste domingo e se reapresentará na tarde de segunda-feira. Serão seis dias de treinamentos livres para Enderson trabalhar com a equipe para encarar o Coritiba, domingo, na Arena.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre