
O encontro de número 407 da história de Grêmio e Inter, marcado para o próximo domingo, na Arena, leva uma carga de tira-teima para o duelo entre os gaúchos. Depois das primeiras vitórias de cada clube, o GloboEsporte.com apresenta os triunfos seguintes de vermelhos e azuis. Apesar de coirmãos, não há perdão quando o confronto envolve o rival, nem mesmo o palco importa. O Colorado praticamente selou o rebaixamento dos gremistas com uma vitória por 3 a 1 no Olímpico. Por outro lado, o Tricolor, desta vez com melhor time, superou os vermelhos, em 2007, curando parcialmente a ressaca da perda da Libertadores quatro dias antes.
A partida valerá como um tira-teima para os duelos entre Grêmio e Inter no Brasileirão na era dos pontos corridos. Até o momento, são sete vitórias para cada lado. O GloboEsporte.com irá relembrar, até domingo, cada um dos jogos que levaram a esta igualdade. Desde 2003, quando a fórmula do Brasileirão por pontos corridos entrou em vigor, são 22 clássicos gaúchos disputados - além das sete vitórias para cada lado, são oito empates. São 23 gols marcados pelo Inter e 21 anotados pelo Grêmio.
LANTERNA SEM PERDÃO
A segunda vitória do Inter no período veio no dia 23 de outubro de 2004. Pode significar a virada da gangorra na história, já que praticamente decretou o rebaixamento do Grêmio, que passou a ser o lanterna do Brasileiro após a derrota por 3 a 1, dentro do Olímpico. O Colorado era tão superior que não perdoou o rival mesmo já sem o que almejar no Brasileirão.
Os gols foram marcados por Diego, Fernandão e Rodrigo Paulista, todos no segundo tempo. Curiosamente, o meia Anderson, hoje vestindo a camisa colorada, fez o gol tricolor, aos 16 anos. O único na história do jogador, emblemático para o Grêmio por seu gol no acesso em 2005, nos clássicos. Nos anos seguintes, os títulos que alavancaram a grandeza colorado tomaram forma.
CURA DA RESSACA
Em situação semelhante esteve o Grêmio em 2007, ano de ressaca profunda colorada, após os títulos da Libertadores e do Mundial. O Tricolor chegou até a final da competição continental, superado pelo Boca Juniors. O Gre-Nal foi o jogo seguinte à derrota por 2 a 0 para os argentinos, no Olímpico, dia 24 de junho. Nas arquibancadas, colorados povoavam o cimento do antigo Beira-Rio com cornetas e alusões às cores dos gringos. Com a alma ferida, o lado azul mostrou que tinha melhor time e também não perdoou o rival.
O lateral Lúcio, então na meia, aproveitou erro de Clemer, entrou à dribles na área e abriu caminho para a vitória. Diego Souza fechou a conta com um chutaço da ponta direita. O tiro saiu com força e entrou em um espaço que praticamente inexistia, entre o goleiro colorado e a trave esquerda.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.