1Win

Roger terá reencontro 'de longe' com clube em que brilhou e ex-colega R10

Técnico gremista fez gol do título da Copa do Brasil do Fluminense e, como lateral, jogou com Ronaldinho no Grêmio; neste sábado, ficará em camarote por suspensão


Fonte: GloboEsporte

Roger terá reencontro de longe com clube em que brilhou e ex-colega R10
Ronaldinho e Roger, ao lado de Celso Roth (Foto: Agência RBS)

O confronto entre Grêmio e Fluminense, neste sábado, a partir das 18h30, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão, prepara emoções especiais para Roger Machado. Não apenas por ter de acompanhar seus comandados longe da beira do campo, devido a suspensão após expulsão no empate em 1 a 1 com o Sport. Acomodado em uma das tribunas, o técnico revisitará parte de seu passado como atleta do outro lado. Ídolo dos gremistas, o ex-lateral também tem sua contribuição para a história do rival por ter anotado anotou o gol do título da Copa do Brasil, em 2007, após jejum de 24 anos sem conquistas nacionais. De quebra reencontrará Ronaldinho Gaúcho, seu companheiro entre 1998 e 2001, pelo Tricolor gaúcho.

Fruto de atenção por parte dos gremistas neste sábado, o camisa 10 partilha seus primeiros passos na carreira com Roger. À época com 18 anos, o meia iniciou a trajetória pelo Grêmio ao lado de um já consagrado lateral-esquerdo, que, aos 22, era campeão da Libertadores e do Brasileirão, em 1995 e 1996, respectivamente, e bi da Copa do Brasil, em 1994 e 1997.

Permaneceram como colegas de grupo por duas temporadas, até a conturbada saída de R10 ao PSG, da França, sem que o Tricolor visse dinheiro algum. Tempo suficiente para conquistar uma Copa Sul e um Gauchão, em 1999, com direito a participação decisiva em Gre-Nais contra o atual técnico da Seleção, Dunga

Ídolo da torcida, transformou-se em rival odiado, 17 anos depois. Não apenas pela saída, em 2001, mas pelo sentimento de traição por conta da negociação de janeiro de 2011, quando até caixas de som foram colocadas no campo do Olímpico para a festa de retorno do jogador ao Grêmio, mas que acabou frustrada com a escolha pelo Flamengo. Desafeto dos fãs e fator de preocupação por parte do ex-companheiro Roger, hoje no comando do rival.

- Eu me preocupo com o Ronaldinho dentro do coletivo do Fluminense. É um jogador que tem muito talento, mas funciona bem se o coletivo funciona bem, como vem funcionado. Minha preocupação é trabalhar meu time para fazer o que a gente vem fazendo. Dentro da estratégia montada para neutralizar as principais características do rival. Quando há um jogador que pode ser decisivo, a gente se prepara para isso - afirma o comandante.

Cuidados e tensão com o confronto à parte, o treinador gremista poderá desfrutar do carinho dos torcedores do Flu neste sábado por sua participação decisiva no título da Copa do Brasil de 2007. Após o 1 a 1 com o Figueirense no jogo de ida, no Maracanã, o lateral-esquerdo foi o herói da conquista na vitória por 1 a 0 na volta, no Orlando Scarpelli. Logo no início da partida, Roger aproveitou cruzamento de Adriano Marcão, logo no início da partida, dominou no peito e mandou de pé direito, já dentro da área. Seca de 24 anos sem troféus nacionais quebrada pelos cariocas e hegemonia na Copa do Brasil para o atleta, que já havia vencido a competição em 1994, 97 e 2001, com o Grêmio.

Roger Machado reencontrará Flu e Ronaldinho neste sábado (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)



O gol na decisão, a propósito, foi um dos raros tentos anotados por ele em seus mais de 20 anos de carreira. Revelado pelo Grêmio em 1994, Roger sempre se caracterizou por sua qualidade defensiva. Permaneceu no Tricolor até 2004, quando saiu para curta passagem pelo Vissel Kobe, do Japão. Em 2006, transferiu-se ao Fluminense, em que encerrou a carreira, em 2008.

- Vivi Três anos no Fluminense. Fui peça importante da conquista da Copa do Brasil. Fazia 24 anos que o clube não conquistava uma competição nacional. Estive outras vezes por lá. É sempre um reencontro agradável com o torcedor. Mais do que a conquista, o que fica desse período foi a condução de todo esse meu período lá, assim como foram nos outros lugares em que trabalhei. Será um reencontro agradável, mas à medida que iniciar o jogo, a gente defende com muito afinco os nosso interesses e as instituições que representamos - destaca o treinador.

O Grêmio encara o Fluminense, às 18h30 deste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, em confronto direto na ponta de cima da tabela, no Maracanã. O Tricolor é sexto com os mesmos 27 pontos do rival, que é sétimo.

Roger Machado anotou o gol do título da Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense (Foto: Reprodução)


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024