1Win

A vez de Schuster: saiba como o meia ganhou a confiança de Roger

Jogador estreará neste sábado contra o Fluminense no Maracanã


Fonte: Diário Gaúcho

A vez de Schuster: saiba como o meia ganhou a confiança de Roger
Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação

Um jogador discreto, polivalente e voluntarioso será a novidade do Grêmio neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. Com a lesão de Giuliano, Roger promoverá a estreia de William Schuster, um misto de meia, volante e ala que se destacou com o mesmo técnico no Gauchão pelo Novo Hamburgo.

Curiosamente, Schuster, 28 anos, iniciou no próprio Grêmio - atuou na base entre 1997 e 2001. Mas foi no Paraguai onde consolidou a carreira. Acumulou experiência em cinco clubes no país vizinho (3 de Febrero, Guaraní, Independiente, Sportivo Luqueño e 12 de Octubre), onde atuou por sete anos - também passou pelo Deportivo Petare, da Venezuela.

Enfrentou até James Freitas, quando o hoje auxiliar de Roger era interino do Guaraní. Mas foi ao chamar a atenção do ex-lateral gremista Arce que Schuster pavimentou seu retorno ao Brasil. Foi o atual técnico do Olimpia que indicou sua contratação ao Novo Hamburgo no início do ano, quando Roger Machado era o treinador no Estádio do Vale.

— As informações que a gente tinha do William foram passadas pelo Arce. Ele se mostrou um dos melhores da nossa equipe no Gauchão — conta o presidente do Novo Hamburgo, Claudemir Dias da Costa.

No Estádio do Vale, Schuster ganhou a confiança de Roger. Fez sua estreia na primeira rodada do Estadual, no clássico contra o Aimoré. E teve boa atuação no empate em 2 a 2. Virou uma espécie de coringa para o treinador.

E apesar do jeito quieto no vestiário, conquistou sua vaga no time por mostrar dedicação. Quem lembra da ascensão de Schuster é Bolívar, ex-zagueiro do Inter que disputou o Estadual pelo Novo Hamburgo e hoje defende a Portuguesa.

— O William cumpria uma função tática importante. Por isso, o Roger conseguia mudar o sistema de jogo sem a necessidade de substituições — conta Bolívar.

Talvez o pior momento de Schuster no Novo Hamburgo tenha sido contra o Grêmio. Nas quartas de final do Gauchão, foi ele quem perdeu o último pênalti da decisão, defendido por Marcelo Grohe, que eliminou o time do Vale do Estadual. Mal sabia o meia que, três meses depois, seria apresentado no CT Luiz Carvalho para voltar a trabalhar com mesmo Roger Machado.

No Maracanã, neste sábado, Schuster fará sua estreia pelo Grêmio. Justamente no primeiro jogo de Ronaldinho pelo Fluminense.

— Será a realização de um sonho — resume o meia gremista.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024