1Win

Presidente admite 'avanço' em saída de Rhodolfo e reclama de empresários

Romildo Bolzan Júnior se incomoda com maneira que negociação foi conduzida


Fonte: GloboEsporte

Presidente admite avanço em saída de Rhodolfo e reclama de empresários
Romildo deixou claro incômodo com intermediários
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O Grêmio admitiu, na noite desta terça-feira, que a venda do zagueiro Rhodolfo para o Besiktas, da Turquia, avançou e ganhou novos capítulos no início desta semana. O presidente Romildo Bolzan Júnior, que esteve no Heriberto Hulse, também questionou a postura dos empresários na negociação, que seduziram o jogador com os valores, e afirmou que precisa se debater o papel dos intermediários no futebol brasileiro.

A maneira como a saída de Rhodolfo, capitão do elenco, ocorreu incomodou o mandatário. O camisa 4 foi abordado, segundo Romildo, diretamente, com valores duplamente maiores que o recebido no Tricolor, que ficou sem margem para oferecer um aumento para o seu jogador, pelo momento financeiro. A atuação de empresários na negociação deixou o presidente desgostoso.

- O Grêmio não concordou com o encaminhamento dado, com a atitude daqueles que trabalharam o assunto. O Grêmio se sentiu pressionado, em um conceito de um maior interessado era o Grêmio, poderia ter sido mais preservado, sua história e cultura. Quem faz isso com o Grêmio, paga o seu preço. Poderia ter sido melhor contemplado desde o início. Acho normal o jogador sofrer sondagem, mas seduzir ou criar uma situação para o jogador e clube, mas avançar sem que o clube seja protagonista do que lhe pertence, não concordo. Temos que debater cada vez mais o papel do intermediário, o papel daquele que auxilia as transações. Está na hora de vir regulamentações desde a base. Este debate pode surgir do Comitê Técnico da CBF - discursou Romildo.

O clube gaúcho esperava que o Besiktas aceitasse as exigências feitas na negociação. O Tricolor queria receber a vista 1,5 milhão de euros, que fossem apresentadas garantias bancárias e que os turcos arcassem com todas os custos da transferência, como mecanismo de solidariedade e taxas. Segundo Romildo, alguns pedidos gremistas foram atendidos. No domingo à noite, o presidente gremista chegou a afirmar que o zagueiro poderia atuar em Criciúma.

A negociação avançou, não concluiu, mas avançou. Muitas coisas foram atendidas. É uma situação que se encaminha. Se for consumado, o Grêmio dará uma posição muito clara, do que aconteceu, do encaminhamento que o Grêmio dará a partir disso. Não vai vender por vender, tem um conceito. Se acontecer, serão divulgadas as ações que o Grêmio tomará a partir disso - destacou Romildo.

Assim, Rhodolfo deve viajar ainda nesta semana para se juntar ao elenco turco. O zagueiro fez sua despedida na derrota para o Flamengo, no último sábado, no Maracanã. Antes, havia ficado três jogos de fora, por conta de dores musculares que o tiraram das partidas com Chapecoense, Vasco e Criciúma. Já no Rio de Janeiro, concedeu entrevista em tom de despedida.

Rhodolfo chegou ao Grêmio em julho de 2013, em troca que envolveu a ida do volante Souza ao São Paulo, por empréstimo de um ano. Em agosto do ano passado, os dois clubes acertaram a transação definitiva entre os dois atletas. Assim que desembarcou em Porto Alegre, o zagueiro logo se firmou como titular absoluto da equipe, ainda sob o comando de Renato Gaúcho, em 2013, posto que manteve com Enderson Moreira e Felipão, em 2014. Ao todo, o zagueiro somou 105 jogos pelo Tricolor e três gols.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024











27/4/2024