Crédito: Reprodução / Almanaque Futebol (YouTube)
No início da tarde desta terça (15), o jornalista Cahê Mota revelou que o treino do Flamengo troca de socos entre Gerson e Varela. Apesar de chocante e lamentável, não é a primeira vez que algo do tipo ocorre entre companheiros de equipe no futebol brasileiro. Além da dupla do Rubro-Negro, a lista inclui Tévez e Marquinhos, no Corinthians, Maurício e Obina, no Palmeiras, Romário e Andrey, no Fluminense e mais. Confira abaixo:
Gerson e Varela – Flamengo
No episódio mais recente de briga entre companheiros de equipe, o meio-campista brasileiro e o lateral uruguaio acabaram indo às vias de fato em treino do Rubro-Negro. Após entrada de Gerson em Varela, o uruguaio não gostou e reclamou. Então, o brasileiro retrucou e viu o colega vir para cima. Gerson acertou um soco no rosto do companheiro uruguaio, rendendo até suspeita de fratura no nariz.
Tévez e Marquinhos – Corinthians
Uma briga muito famosa no assunto ‘treta’ entre colegas de uma mesma equipe. Em 2005, durante treino no Timão, o atacante argentino não gostou da marcação do zagueiro brasileiro e foi para cima. Os dois trocaram socos, chutes e empurrões antes de serem contidos.
Briga de Tevez e Marquinhos no treino do Corinthians em 2005. Nostálgico! pic.twitter.com/hne5tJ77ND
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) August 15, 2023
Maurício e Obina – Palmeiras
O clima também esquentou além da conta no Verdão em 2009. Após disparar na liderança e ver a distância ir diminuindo aos poucos, o atacante e o zagueiro do Palmeiras não se contiveram durante duelo contra Grêmio e trocaram agressões ainda no campo, antes de desceram para o vestiário no intervalo. Os dois jogadores acabaram expulsos.
a icônica briga do Mauricio contra o Obina em 2009 pic.twitter.com/MxFtJkn8j5
— ???????? (@sepguilherme_) April 6, 2022
Romário e Andrey – Fluminense
O centroavante sempre foi conhecido pelo seu temperamento forte e mostrou isso em campo pelo Fluminense, em 2002. Apesar do jogo ser contra o São Paulo, Romário se irritou com o zagueiro Andrey ainda no início do jogo, caminhou em direção a defesa e empurrou com as duas mãos a cabeça do companheiro. Por fim, o Tricolor das Laranjeiras acabou goleado pelos paulistas por 6 a 0.
Lúcio e Daniel – Palmeiras
Mais um caso de treino com disputa acima do aceitável. Em 2004, os laterais Lúcio e Daniel começaram a discutir durante a atividade. Em seguida, os dois jogadores trocaram empurrões e foram contidos pelos companheiros antes da briga se desenvolver.
Ronaldo e Leandro Machado – Flamengo
Outro episódio de troca de agressões durante treino do Rubro-Negro, em 2000. O atacante Leandro Machado não gostou da entrada do zagueiro Ronaldo e tentou um chute no companheiro, que não acertou. Após uma encarada, os dois foram às vias de fato e foram separados rapidamente por outros companheiros.
Pará e Lucas Coelho – Grêmio
Durante treino do Imortal em 2014, o lateral Pará e o atacante Lucas Coelho partiram para a agressão. Irritado com marcação do lateral, Lucas Coelho acerta o braço em Pará, que revida, resultando nos dois companheiros trocando chutes e socos um no outro.
Rhodolfo e Felipe Vizeu – Flamengo
Outro caso famoso no Rubro-Negro, mas desta vez durante o jogo. Enquanto o Flamengo enfrentava o Corinthians em 2017, o zagueiro e o atacante começaram a discutir. Rhodolfo chega a acertar um soco na costela do companheiro. Os dois passam a se encarar e são separados. Na sequência, Felipe Vizeu faz gol do Flamengo e comemora provocando… O companheiro! O atacante virou para Rhodolfo e mostrou o dedo do meio.
Vídeo de toda a discussão entre Felipe Vizeu e Rhodolfo, que iniciaram uma briga a ponto de se agredirem. Em seguida, o atacante marcou e na ''comemoração" mostrou o dedo do meio ao zagueiro, que disse, "vou pegar esse garoto lá fora". MEU FLAMENGO RAÍZ ESTÁ VOLTANDO! #FLAxCOR pic.twitter.com/sk5aQiOm3r
— @ (@noticiadofla_) November 19, 2017
Anderson e William – Internacional
O ambiente ferveu no Colorado em 2016. Durante treino, o meia Anderson se irritou e chutou bola para fora, acertando um soco em William, que começou a sangrar. O lateral ficou enfurecido e partiu para cima do companheiro, precisando ser contido por diversos colegas para não dar continuidade à briga.
Lúcio e Roger Flores – Seleção brasileira
Nem mesmo o ‘clima’ olímpico serviu para conter os ânimos da Amarelinha na Olimpíada de Sydney, em 2000. Na aprtida que terminou com a histórica eliminação da seleção brasileira para Camarões, o zagueiro Lúcio se irritou com o meia Roger Flores e ameaçou cabeçada no companheiro, ainda durante a partida. Os dois se empurraram e não levaram adiante.
Gostaram?
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!