>
Como chegam as adversárias do Brasil na Copa do Mundo?
Faltam poucos dias para a bola rolar pela Copa do Mundo Feminina 2023. A Seleção Brasileira se encontra no Grupo F, juntamente com a França, Panamá e Jamaica. Será a oportunidade para conquistar pela primeira vez este título.
Leia mais:
TOP 3 duelos do Grêmio até a 14ª rodada do Brasileirão 2023
Goleiro do Grêmio deve fechar com clube europeu, diz jornalista
O Brasil esteve presente em todas as nove edições e agora, quer conquistar, de forma inédita o título mundial. Desta vez, será a primeira Copa com a técnica Pia Sundhage na casamata. Das 23 convocadas pela treinadora, onze irão disputar o torneio também pela primeira vez.
A sueca surpreendeu na montagem da lista, após promover retornos da goleira Bárbara e da zagueira Mônica. Depois de muitos anos e muitas edições, será o primeiro mundial sem contar com o trio histórico de Cristiane, Marta e Formiga, já que apenas a camisa 10 foi convocada para a disputa.
O time brasileiro enfrentará a Jamaica, que participou em duas Copas do Mundo de futebol feminino. A seleção treinada pelo técnico Lorne Donaldson e sua principal jogadora é a atacante de 26 anos de idade, Khadija Shaw, atualmente no Manchester City, da Inglaterra.
Ainda faz parte do Grupo F a estreante equipe do Panamá, que pretende fazer história estando pela primeira vez na competição. A equipe será treinada por Ignacio Quintana e tem como destaque a meia-campista Marta Cox, de 25 anos, que defende as cores do Pachuca, do México.
A França, com cinco participações na Copa, pretende ser o adversário mais difícil neste primeiro momento na competição. Em março, a técnica Corinne Diacre foi desligada do cargo por ter vários problemas de relacionamentos com as jogadoras. Quem assumiu o cargo vago foi Hervé Renard, que esteve à frente da Arábia Saudita no Mundial do Catar, além de ter no currículo o bicampeonato da Copa Africana de Nações, com a Zâmbia e Costa do Marfim.
Com isso, algumas atletas importantes voltaram a representar o seu país, como o caso da capitã Wendie Renard, de 32 anos, do Lyon (FRA). Ela é a grande cara da modalidade no país francês e bastante conhecida pela sua liderança.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.