>
Copa do Mundo Feminina 2023: confira 5 curiosidades sobre a competição
Faltam poucos dias para a abertura da Copa do Mundo Feminina 2023, com sede em Nova Zelândia e Austrália, que inicia no dia 20 de julho. O confronto de abertura do Mundial será entre Nova Zelândia e Noruega. Já a Seleção Brasileira estreia no dia 24 de julho, em uma segunda-feira, às 8h (horário de Brasília). Para entrar no clima, confira cinco curiosidades sobre a atual edição da competição.
Leia mais:
Alberto Guerra abre o jogo sobre negociações com Luan e agita torcida do Grêmio
Apesar de participar de nove edições do Mundial, a Seleção Brasileira ainda não levantou o caneco. A melhor campanha do Brasil foi na Copa do Mundo 2007, quando chegou na final. Na ocasião, a equipe Canarinho enfrentou a Alemanha e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.
Na edição, a Rainha foi a artilheira com 7 gols anotados e ao final da competição, as atletas realizaram um protesto contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a liderança dos principais nomes, a manifestação era uma forma de pedir maior valorização para o futebol feminino.
Participações do Brasil e desempenho:
A Rainha do Brasil, a atacante Marta, fará a sua sexta participação na competição e é a artilheira com 17 gols. Inclusive, a camisa 10 deixou para trás grandes nomes do futebol masculino em suas respectivas seleções, entre eles, Ronaldo e Klose.
Com duas sedes pela primeira vez, Nova Zelândia e Austrália, a edição de 2023 promete atingir a marca de maior público na história. Até agora, mais de 1 milhão de ingressos já foram vendidos e deve chegar ao recorde da Copa de 2015, com 1,35 milhão de bilhetes. Para o duelo de abertura da competição, os torcedores esgotaram a carga de ingressos com 25 dias de antecedência.
Além de ser a seleção com maior títulos na competição, os Estados Unidos também é dono do placar mais elástico na competição. Na ocasião, em 2019, a Seleção Norte-Americana goleou a Seleção Australiana pelo placar de 13 a 0.
Em 2007, na Copa do Mundo da China, ano que o Brasil ficou com o vice, a Alemanha foi campeã da edição sem sofrer gols. Na estreia, a Seleção Alemã aplicou uma goleada de 11 a 0 na Argentina e na decisão venceu a Seleção Brasileira por 2 a 0.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.