Enderson vai improvisar Saimon na lateral contra o Goiás
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
O Grêmio volta ao Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena para enfrentar o Goiás com uma improvisação no time. O zagueiro Saimon será utilizado na lateral-esquerda pelo técnico Enderson Moreira. Após o treinamento desta terça, o treinador justificou a opção pela falta de experiência de Breno – outro jogador da função, Marquinhos Pedroso está lesionado.
“O Grêmio teve que vender dois laterais. Lateral-esquerdo é uma posição escassa no futebol brasileiro e até mundial. Nós temos o Breno, que tem um grande futuro pela frente e que deveria ser preparado como o Wendell foi no ano passado, entrando aos poucos na equipe. Fizemos algumas observações e percebemos que ele tem um caminho a percorrer ainda. Diante disso tomei a decisão de colocar jogador (Saimon) ali atrás, que não é da função, mas vai fechar os espaços. Isso nos dará a condição de soltar mais a equipe”, avaliou Enderson.
Além da entrada de Saimon, o Grêmio terá uma novidade no meio-campo. Riveros e Ramiro voltarão a formar a dupla de volantes com Matheus Biteco, titular em grande parte da intertemporada, retornando ao banco de reservas. Enderson afirmou que o retorno da dupla ao time acontece de forma natural.
“Fiz alguns testes com o Matheus (Biteco), que é um jogador com um grande potencial. Não tenho dúvida de que em um curto tempo ele será uma das referências do Grêmio. Ele foi bem, mas creio que Ramiro e Riveros se completam e podem dar uma boa condição para a equipe”, completou.
O Grêmio vai a campo para enfrentar o Goiás com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA! Grêmio inicia preparação e avalia futuro de atletas no mercado
- Grêmio bate o martelo sobre Adriel e goleiro recebe notícia após retorno de Portugal
- Grêmio cala o rival nos pênaltis e conquista o título gaúcho Sub-17 dentro da casa do Inter
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
O Grêmio volta ao Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena para enfrentar o Goiás com uma improvisação no time. O zagueiro Saimon será utilizado na lateral-esquerda pelo técnico Enderson Moreira. Após o treinamento desta terça, o treinador justificou a opção pela falta de experiência de Breno – outro jogador da função, Marquinhos Pedroso está lesionado.
“O Grêmio teve que vender dois laterais. Lateral-esquerdo é uma posição escassa no futebol brasileiro e até mundial. Nós temos o Breno, que tem um grande futuro pela frente e que deveria ser preparado como o Wendell foi no ano passado, entrando aos poucos na equipe. Fizemos algumas observações e percebemos que ele tem um caminho a percorrer ainda. Diante disso tomei a decisão de colocar jogador (Saimon) ali atrás, que não é da função, mas vai fechar os espaços. Isso nos dará a condição de soltar mais a equipe”, avaliou Enderson.
Além da entrada de Saimon, o Grêmio terá uma novidade no meio-campo. Riveros e Ramiro voltarão a formar a dupla de volantes com Matheus Biteco, titular em grande parte da intertemporada, retornando ao banco de reservas. Enderson afirmou que o retorno da dupla ao time acontece de forma natural.
“Fiz alguns testes com o Matheus (Biteco), que é um jogador com um grande potencial. Não tenho dúvida de que em um curto tempo ele será uma das referências do Grêmio. Ele foi bem, mas creio que Ramiro e Riveros se completam e podem dar uma boa condição para a equipe”, completou.
O Grêmio vai a campo para enfrentar o Goiás com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA! Grêmio inicia preparação e avalia futuro de atletas no mercado
- Grêmio bate o martelo sobre Adriel e goleiro recebe notícia após retorno de Portugal
- Grêmio cala o rival nos pênaltis e conquista o título gaúcho Sub-17 dentro da casa do Inter

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DE VOLTA! Grêmio inicia preparação e avalia futuro de atletas no mercado
Grêmio bate o martelo sobre Adriel e goleiro recebe notícia após retorno de Portugal
Grêmio cala o rival nos pênaltis e conquista o título gaúcho Sub-17 dentro da casa do Inter
Grêmio fecha semestre com média superior a 23 mil torcedores por jogo na Arena