1Win

"É um sonho", diz Enderson sobre estreia de Giuliano no Grêmio

Jogador foi confirmado no BID como atleta do Grêmio nesta terça-feira


Fonte: Diário Gaúcho

É um sonho, diz Enderson sobre estreia de Giuliano no Grêmio
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Giuliano vai a campo enfrentar o Goiás, e não apenas pela regularização confirmada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O técnico Enderson Moreira também escalou o jogador para a partida desta quarta-feira, às 19h30min, na Arena.

Com a camisa 88, Giuliano atuará como um 10. Ele dará o volume de jogo cobrado por Enderson e ditará o ritmo da equipe ao lado de Luan e Alán Ruiz, companheiros três e quatro anos mais jovens.

Tê-lo como armador dá a Enderson o que chama de "tempero" para aplicar neste Brasileirão.

— Sempre foi um grande sonho. Ele sempre demonstrou vontade em participar do projeto do Grêmio. Saiu novo, ganhou experiência. É um atleta exemplar não apenas no aspecto técnico, mas também pela dedicação nos trabalhos e postura fora de campo. É um grande exemplo para os jogadores mais jovens — diz o treinador, cuja equipe montada tem média de idade de 25 anos.

Se Giuliano é a certeza, outras duas posições serão postas à prova. Saimon será o lateral-esquerdo no lugar de Breno, que o técnico considera ainda inexperiente. No meio campo, Ramiro fomerá dupla com Riveros no lugar de Matheus Biteco, que não confirmou nos amistosos no Paraná a expectativa depositada pelo comandante.

— O Grêmio teve que se desfazer neste ano de dois laterais-esquerdos, uma posição escassa no futebol mundial. O Breno deveria ser preparado como o Wendell foi, não ser a referência.

Decidi por um jogador para dar mais consistência e preencher os espaços. Em relação ao Matheus, fiz algumas experiências, mas acho que Ramiro e Riveros se completam e vão dar uma boa organização à equipe — concluiu.

Matías Rodriguez e Fernandinho, contratados, não apareceram no BID e estão fora da partida. Outro que também não obteve liberação foi o volante Fellipe Bastos.

O provável Grêmio teve: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro e Riveros; Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024





22/4/2024