Partida entre Grêmio e Palmeiras em Caxias teve um arremesso de laranja que pode render punição ao clube gaúcho
Foto: Lucas Uebel / Getty Images
A semana gremista será movimentada. Dentro de campo o técnico Enderson Moreira realiza os últimos ajustes para encaminhar o time que enfrenta o Goiás, na próxima quarta-feira, no retorno do Campeonato Brasileiro. Fora de campo a movimentação fica por conta do departamento jurídico, que terá a missão de livrar o clube de uma punição de perda de mando de campo, que pode variar de um até dez jogos.
O clube gaúcho será julgado por causa de uma laranja que foi arremessada no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por um torcedor gremista, na partida contra o Palmeiras, pela nona rodada. O jogo aconteceu em Caxias porque o Grêmio estava cumprindo punição por incidentes envolvendo um dos seus torcedores.
“Mais uma vez vamos para um julgamento no STJD devido a um incidente envolvendo a nossa torcida. Desta vez arremessaram uma laranja para o gramado e por isto corremos o risco de perder até dez mandos de campo ou jogar com portões fechados. Recentemente fomos punidos porque um torcedor do Grêmio acendeu um sinalizador no Estádio do Morumbi. Somos reincidentes e isto pode pesar na hora do julgamento”, destacou o advogado gremista Gabriel Vieira.
O comportamento de alguns torcedores do Grêmio tem causado dor de cabeça aos advogados do clube. Durante a Libertadores da América deste ano o tricolor gaúcho esteve muito próximo de ser punido pela Conmebol devido a brigas que aconteceram nas arquibancadas da Arena do Grêmio durante uma partida pela competição sulamericana. Um caso de racismo durante as finais do Campeonato Gaúcho também foi registrado no estádio gremista, o que gerou uma punição de R$ 80 mil para o clube.
“É uma situação que estamos sempre alertando para os torcedores, fizemos campanha contra o racismo, exibimos vídeo nos telões do estádio coibindo o racismo, mas infelizmente não foi o suficiente. Fomos punidos em R$ 80 mil, mas na última semana conseguimos reduzir a pena para R$ 10 mil”, destacou o advogado gremista.
O caso de racismo aconteceu no primeiro clássico Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho, que foi realizado na Arena. Na saída de campo um torcedor gremista se dirigiu ao zagueiro colorado Paulão e imitou um macaco. O fato foi registrado pelo zagueiro colorado, mas o torcedor não foi detido.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Foto: Lucas Uebel / Getty Images
A semana gremista será movimentada. Dentro de campo o técnico Enderson Moreira realiza os últimos ajustes para encaminhar o time que enfrenta o Goiás, na próxima quarta-feira, no retorno do Campeonato Brasileiro. Fora de campo a movimentação fica por conta do departamento jurídico, que terá a missão de livrar o clube de uma punição de perda de mando de campo, que pode variar de um até dez jogos.
O clube gaúcho será julgado por causa de uma laranja que foi arremessada no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por um torcedor gremista, na partida contra o Palmeiras, pela nona rodada. O jogo aconteceu em Caxias porque o Grêmio estava cumprindo punição por incidentes envolvendo um dos seus torcedores.
“Mais uma vez vamos para um julgamento no STJD devido a um incidente envolvendo a nossa torcida. Desta vez arremessaram uma laranja para o gramado e por isto corremos o risco de perder até dez mandos de campo ou jogar com portões fechados. Recentemente fomos punidos porque um torcedor do Grêmio acendeu um sinalizador no Estádio do Morumbi. Somos reincidentes e isto pode pesar na hora do julgamento”, destacou o advogado gremista Gabriel Vieira.
O comportamento de alguns torcedores do Grêmio tem causado dor de cabeça aos advogados do clube. Durante a Libertadores da América deste ano o tricolor gaúcho esteve muito próximo de ser punido pela Conmebol devido a brigas que aconteceram nas arquibancadas da Arena do Grêmio durante uma partida pela competição sulamericana. Um caso de racismo durante as finais do Campeonato Gaúcho também foi registrado no estádio gremista, o que gerou uma punição de R$ 80 mil para o clube.
“É uma situação que estamos sempre alertando para os torcedores, fizemos campanha contra o racismo, exibimos vídeo nos telões do estádio coibindo o racismo, mas infelizmente não foi o suficiente. Fomos punidos em R$ 80 mil, mas na última semana conseguimos reduzir a pena para R$ 10 mil”, destacou o advogado gremista.
O caso de racismo aconteceu no primeiro clássico Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho, que foi realizado na Arena. Na saída de campo um torcedor gremista se dirigiu ao zagueiro colorado Paulão e imitou um macaco. O fato foi registrado pelo zagueiro colorado, mas o torcedor não foi detido.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica