1Win

Com carreira vitoriosa na Alemanha, Zé Roberto elogia: "Colhendo frutos"

Volante do Grêmio destaca que formação da geração finalista da Copa do Mundo é resultado de planejamento. Entrosamento no Bayern também ajuda


Fonte: Globo Esporte

Com carreira vitoriosa na Alemanha, Zé Roberto elogia: Colhendo frutos
Zé Roberto em ação pelo Bayern, onde viveu sua melhor fase (Foto: Getty Images)

Atualmente no Grêmio, Zé Roberto pode falar com propriedade da seleção alemã. Ele jogou por 12 anos na Alemanha e teve a chance de acompanhar o desenvolvimento da geração que no domingo decide a Copa do Mundo, contra a Argentina. Para ele, o momento dos europeus é resultado de planejamento e organização, com um trabalho que começou há muitos anos (assista ao vídeo). O volante chegou no país em 1998, no Bayer Leverkusen. Depois, defendeu o Bayern de Munique, onde viveu sua melhor fase na carreira, e o Hamburgo. Neste período, conquistou dez títulos.

- Eles tiveram uma preocupação de ter uma formação sólida, dar sequência a uma geração que estava sendo formada, em 2006. Hoje estão colhendo o fruto de algo que plantaram com organização e planejamento há muitos anos atrás.

O jogador acredita que a boa geração é fruto de um trabalho que alia a técnica ao vigor físico. Segundo ele, outro benefício é o fato de grande parte dos jogadores atuarem no Bayern de Munique, o que facilita o entrosamento. Dos 23 convocados, sete atuam na equipe: Neuer, Boateng, Lahm, Kroos, Schweinsteiger, Götze e Müller.

- O treinador foi muito feliz de poder formar um meio-campo praticamente o mesmo que joga o Bayern de Munique. A base estrutural da equipe é o meio-campo.
A Alemanha terá a chance de conquistar seu quarto título da Copa do Mundo no domingo, às 16h, no Maracanã.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024































24/4/2024