1Win

Renato tem sua pior derrota no comado gremista


Fonte: UOL Esporte

Renato tem sua pior derrota no comado gremista
Foto: Bruno Baketa/AGIF
A goleada de 5 a 0 aplicada pelo Flamengo, na semifinal da Libertadores, entrou para a história do Grêmio e de Renato Gaúcho. O revés no Maracanã se torna o pior resultado do clube gaúcho no torneio sul-americano e também o placar mais amargo do treinador à frente do time gremista.



Na atual passagem, iniciada em setembro de 2016, Renato acumula 216 jogos como treinador do Grêmio. Nenhuma das 46 derrotas foi tão retumbante como a de hoje (23), no Maracanã.

Até o vexame de hoje (23), a maior derrota do Grêmio sob a batuta de Renato havia sido 4 a 0 para o Coritiba, no Campeonato Brasileiro de 2013. Três anos depois, pensando na Copa do Brasil, o time gaúcho levou 3 a 0 do Sport. Mesmo placar do último jogo da fase de grupos da Libertadores de 2011, diante do Oriente Petrolero.

Depois de surpreender na escalação e estratégia inicial, o Grêmio foi sendo dominado. Desmontado lance após lance. Ainda no primeiro tempo, o paredão gremista ruiu.

Atônito no início do segundo tempo, o Grêmio viu a derrota mínima se transformar em goleada rapidamente. Aos 25 minutos da etapa final, o placar mostrava um incrível 5 a 0.

O escore no Rio de Janeiro supera até mesmo o histórico jogo com o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores de 1995. Em São Paulo, o Grêmio saiu na frente e levou a virada. O placar de 5 a 1 no antigo Palestra Itália só não rendeu eliminação por conta do jogo de ida: 5 a 0 em Porto Alegre, com três gols de Jardel.



Campeão da América em 2017, o Grêmio volta a deixar a Libertadores com uma derrota contundente depois de quatro temporadas. Em 2016, com Roger Machado à beira do campo, o time gaúcho perdeu para o Rosario Central-ARG nos dois jogos: 1 a 0 em Porto Alegre e 3 a 0 no interior da Argentina.

Grêmio, Renato Gaúcho, Libertadores, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Uma vergonha! Um vexame numa semifinal de libertadores pior que isso só o mazembi

Claudio Sousa     

Morreu agarrado com André. Era p ter entrado como Tardelli no lugar de André Taciano no lugar de Michel

Nao tem mais clima nenhum para o Renato. Esse foi nosso 7 a 1(poderia ter sido) deu pro Renato

Obrigado pelos serviços prestados. O ciclo acabou amigo vai embora e leva essa merda desse andre contigo.

Alexandre Souza     

Pode ser que agora o Renato desse do Salto e deixa de ser burro e não coloca mais o André em campo o Grêmio joga com um s

Rodnei Vaz     

e agora renato em 2018 poupou jogador e foi eliminado na copa do Brasil pro flamengo e na libertadores pro river em 2019 também poupou esses perna de pau e fomos eliminados pelo atlético na copa do Brasil e hj pro Flamengo na libertadores se vc ficar rm 2020 a direção do grêmio tem que rever isso daí

Roberto Oliveira     

Burro!tem mais é que se fuder!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024

























2/5/2024