1Win

Irreconhecível, Grêmio é goleado no Maracanã e está fora da Copa Libertadores


Fonte: UOL Esporte

Irreconhecível, Grêmio é goleado no Maracanã e está fora da Copa Libertadores
Foto: Mauro Pimentel/AFP
O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América após 38 anos de espera. E de maneira incontestável. O Rubro-negro transformou o Maracanã em um palco nesta quarta-feira (23), dando um verdadeiro show de futebol para golear o Grêmio por 5 a 0 e confirmar a vaga na grande decisão do próximo dia 23, em Santiago (Chile), contra o River Plate-ARG.



O Grêmio tentou igualar as ações no primeiro tempo após um duelo de ida onde já assistira a um Flamengo superior. Durou pouco. 41 minutos. Foi quando Bruno Henrique aproveitou rebote de Paulo Victor em chute de Gabigol para fazer 1 a 0. Parecia um jogo normal. Parecia. Mas os quatro gols em 25 minutos na volta do segundo tempo trataram de colocar a partida na galeria das inesquecíveis para o rubro-negro. Gabigol, Bruno Henrique de novo, Pablo Marí e Rodrigo Caio completaram os gols da vitória histórica.

Os melhores: Gabigol e Bruno Henrique

O ataque do Flamengo foi o grande diferencial na partida. Com muita velocidade e intensidade, Gabigol e, principalmente, Bruno Henrique infernizaram a defesa do Grêmio e foram decisivos para o resultado ao marcarem os três gols do duelo.

Os piores: Paulo Victor e Michel

O goleiro não parece estar à altura do time. Paulo Victor não foi bem na partida e viu a torcida do Grêmio reclamar bastante nas redes sociais. Quem também não esteve em noite iluminada foi Michel. O volante falhou no lance do primeiro gol do Flamengo e teve atuação apagada.

Fim do mistério e força máxima

Depois de muita expectativa em relação às condições médicas de Rafinha e Arrascaeta, o Flamengo divulgou a escalação com força máxima. O lateral direito foi a campo com um capacete após uma cirurgia na face devido a uma fratura, fruto de um choque no jogo com o Athletico-PR, pelo Brasileiro. O apoiador recuperou-se de uma artroscopia realizada logo depois, justamente, do primeiro duelo com o Grêmio, em Porto Alegre - estava fora desde então.

Grêmio surpreende no início, mas cai depois

A escalação deu o sinal e os primeiros minutos confirmaram. O Grêmio entrou diferente em campo, com marcação intensa e fechando espaços. Armado para o contra-ataque, o time gaúcho conseguiu criar grande oportunidade que Maicon desperdiçou antes dos 20 minutos. Dali em diante, a estratégia foi sendo anulada pela evolução do Flamengo. A equipe gremista passou a errar muitos passes e levou gol ao provar do próprio veneno.

Após começa equilibrado, Fla toma conta do jogo

O começo de jogo não foi como a torcida do Flamengo esperava. A pressão inicial não ocorreu e o Grêmio ainda deu trabalho ao sistema defensivo. O jogo só começou a mudar para o lado do Rubro-negro a partir dos 25min, quando Bruno Henrique quase abriu placar de cabeça. A partir desse lance, os donos da casa passaram a pressionar os gaúchos e exigir boas defesas de Paulo Victor, como em chutes de Arrascaeta e Gabigol.

Gremistas reclamam do goleiro Paulo Victor

A torcida do Grêmio fez muitas reclamações em relação ao goleiro Paulo Victor após o lance que acabou no gol de Bruno Henrique. Nas redes sociais, tricolores apontaram que o arqueiro foi o culpado pelo fato de o Flamengo ter aberto o placar. Alguns rubro-negros fizeram piada, lembraram que Paulo Victor é cria do clube e apontaram que ele teria dado "uma mãozinha" aos cariocas.

Fla tem volta fulminante e faz quatro gols em 25min

O Flamengo voltou fulminante do intervalo. Disposta a 'matar' o adversário e assegurar o quanto antes a classificação para a final. Gabigol marcou logo no primeiro minuto. O camisa 9 voltou a deixar sua marca, dessa vez de pênalti, aos 10min. Os demais gols ocorreram em jogadas de bola parada. Pablo Marí, aos 21min, e Rodrigo Caio, aos 25min, levaram o Maracanã à loucura.

Everton se sacrifica e Grêmio sente muito

Artilheiro do Grêmio no ano, o camisa 11 fez um jogo voltado ao auxílio na marcação. O sacrifício de Everton cobrou seu preço e o time gaúcho ficou longe do gol. Cebolinha, tão decisivo em jogos fora de casa na Libertadores, foi mais um no Maracanã.



Tentativas de invasão

Momentos antes de a bola rolar, a alegria dentro do estádio contrastou com a tensão nos arredores do Maracanã. Um grupo de torcedores tentou invadir o estádio em duas oportunidades, uma na Rua Eurico Rabelo e outro próximo à rampa da UERJ. A PM, porém, conseguiu agir rapidamente e impedir entradas irregulares ao local do jogo.

Grêmio, Libertadores, Maracanã, Flamengo, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Como gostaria a volta da alma castelhama. Não consigo entender, lá no Flamengo conseguiram recuperar dois jodadores há tempo e aqui não!!!! Por isso, começarmos a limpar as frutas podres, começando com o preparador físico e boa parte da equipe médica...

Rodnei Vaz     

na escalação do grêmio com André nos ja sabíamos que nao ia ser uma noite de alegrias pra nação tricolor Renato burro e arrogante

Daniel Silva     

Reformulação no elenco urgente. Precisamos de um goleiro, dois laterais, um volante e um centro avante urgente.

Joao Schernn     

# fora renato

Obrigado Renato !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024
























2/5/2024